Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Qual a Bronca?

Imagem do colunista

Trânsito modificado na rotatória

06/10/2021 10:04:32 min. de leitura

“As obras na 'Rotatória do Ó' estão deixando moradores perdidos, principalmente à noite”, denuncia o aposentado Osvaldo Santos, que mora em Laranjeiras Velha.

Imagem ilustrativa da imagem Trânsito modificado na rotatória
Obras da segunda fase do projeto de reforma da “Rotatória do Ó”, em Laranjeiras, tiveram início nesta semana Foto: Renato Paoliello Filho/PMS

Segundo o leitor, falta sinalização e indicação para os motoristas. “Eu, que conheço bem a região, fiquei mais de dez minutos perdido, procurando a saída.

O Departamento de Operações de Trânsito da Prefeitura da Serra informa que todas as vias de acesso à “Rotatória do Ó” estão devidamente sinalizadas. Destaca, também, que será feito um novo desvio para os veículos que estiverem trafegando pela avenida Eldes Scherrer Souza, sentido Jacaraípe. Nele, os motoristas contarão com duas opções de acesso: a Feu Rosa, pela av. Central B, e ao Bairro Morada de Laranjeiras, pela av. Copacabana.

Na av. Central B, os motoristas também devem ficar atentos aos dois novos desvios com acessos às ruas 3B e 2B, ligando a rua Holdercim com saída para a rua 1A e av. Eldes Scherrer Souza, sentido BR-101. Vale destacar que a Rua 3B será destinada a ônibus, caminhões e veículos maiores e a Rua 2B será destinada a carros e veículos menores. As Ruas 1A e 1B servirão como retorno para os veículos de ambos os destinos.

Os veículos que estiverem saindo do bairro Morada de Laranjeiras, sentido BR-101 pela av. Copacabana, irão fazer o desvio pela rua Geraldo Del Puppo e fazer o retorno através da rotatória situada na av. Talma Rodrigues.

As mudanças no trânsito da região ocorreram no último dia 28 para o início da segunda fase da obra da “Rotatória do Ó”, que incluí equipamentos e pessoal, cujas obras foram acelaradas desde a última segunda-feira, dia 4 de outubro.