Login

Atualize seus dados

Tem fogão a lenha na praça do Centro de Vitória

18/09/2021 09:19:55 min. de leitura

“A Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, está abandonada. Além da conservação, que deixa a desejar, a presença constante de pessoas em situação de rua, faz com que muitos não frequentem a área. O mais novo 'equipamento' da praça é um fogão a lenha, improvisado, com toras de madeira num canteiro que já foi um jardim”, denuncia a aposentada Maria Luzia do Amaral, que mora em Joana D'Arc. Ela pergunta: “Como é que a Prefeitura permite isso?”

Outro, que também, reclama do abandono do Centro é o aposentado Valdeci Carvalho Ferreira, morador da Mata da Serra, que afirma: “O Centro precisa de uma boa repaginada e de mais segurança”.

“Anunciaram que o Mercado da Capixaba será restaurado, que órgãos públicos voltarão à região e, com o retorno do Aquaviário, o fluxo de pessoas vai aumentar. Então, é preciso maior atenção”.

Imagem ilustrativa da imagem Tem fogão a lenha na praça do Centro de Vitória
Fogão improvisado, com saco de lenha ao lado, foi instalado no canteiro da Praça Costa Pereira, no Centro Foto: Leonardo Bicalho / AT

Respostas

A Secretaria de Assistência Social de Vitória informa que a Praça Costa Pereira faz parte da rota de atendimento do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) e que essas pessoas são monitoradas e assistidas pela equipe.

Durante as abordagens, são realizadas intervenções no que diz respeito ao acolhimento nos abrigos do município, bem como oferta de atendimentos para documentação, cidadania, alimentação, higienização e acolhimento e saúde.

A Polícia Militar informa que realiza policiamento ostensivo em todo o Centro de Vitória para reprimir e coibir todo tipo de crime. O comando da 1ª Cia do 1º Batalhão, ressalta que, apesar das atividades desenvolvidas, conta sempre com ajuda da população, acionando o Ciodes-190.