Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Tampa quebrada

| 13/10/2020, 11:47 11:47 h | Atualizado em 13/10/2020, 12:00

Santo Antônio

Tampa quebrada
Neyrandley Souza Rodrigues, ajudante de carga e descarga

“Na rua dos Angicos tem um bueiro com a tampa quebrada, com buracos nas laterais e coberta por um pneu. Um risco para todos que passam por lá”. A Prefeitura de Cariacica afirma que o pedido de substituição da tampa deve ser feito via Ouvidoria, no telefone 162.

Imagem ilustrativa da imagem Tampa quebrada
|  Foto: Neyrandley Souza Rodrigues

Pinheiros

Diploma universitário
Anelice Souza Rebouças, jornaleira

“Sou graduada em Letras Português/Inglês, pela faculdade Multivix de Nova Venécia. Eu me formei em 2015 e ainda não recebi o diploma, requerido em 2018”. A Faculdade Multivix afirma que está ciente, tratando da situação desde o início. No caso desta aluna, o atraso se deu em decorrência de tramitações internas do MEC e posterior advento da pandemia da Covid-19.

Cidade Nova da Serra

Falta de água
Mayara Pissarra de J. Passos, professora

“A Cesan avisou que, no último dia 2, faria uma manutenção na rede. Mas, até o dia 6, continuávamos com as caixas vazias”. A Cesan está realizando intervenções para melhoria do sistema de abastecimento, que ocorre devido aos desvios de água. A orientação é para os moradores se regularizarem.

Maruípe

Carteira de Identidade
Wanderson Silva, técnico em telefonia

“Estou na bronca com a Casa do Cidadão de Vitória. Os telefones divulgados no site para retirar a carteira de identidade não atendem. Perdi tudo”. A Prefeitura de Vitória informa que são feitos 50 agendamentos por dia, no tel: 3382-5552, das 13 às 17 horas, segunda, quarta e sexta.

Andorinhas

Auxílio Emergencial
Elaine Fabris, dona de casa

“Deveria ter recebido a quarta parcela do auxílio do governo em agosto, mas na página disseram que está em reavaliação”. A Caixa orienta a leitora a entrar em contato com o endereço eletrônico https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/. Central de Atendimento Telefone 121

Cidade Pomar

Bueiro entupido
Alan Carlos Teotônio da Silva, motorista

“Não pode chover que o bueiro da avenida das Palmeiras, em frente à casa de nº 16, transborda. Essa situação se repete há seis anos e ninguém resolve”. A Secretaria de Serviços da Serra diz que uma equipe já esteve no local, na última quinta-feira, e realizou a limpeza e desobstrução dos bueiros


Opinião do Leitor


PCC

O chefão do PCC, André Rap, líder no tráfico de drogas internacional, foi preso após ficar foragido por cinco anos. Mas, com base no artigo 316 do Código do Processo Penal, foi solto por Marco Aurélio, ministro do STF. O presidente do STF, Luiz Fux, revogou a soltura. Mas o meliante bateu asas e está no Paraguai.

Humberto Schuwartz Soares
Praia da Costa — Vila Velha

Flamengo x Vasco

Nada contra vascaínos, longe disso. Mas é certo que as vitórias do Flamengo sobre o Vasco têm sempre um sabor especial. Talvez a razão disso esteja no fato histórico de havermos sido colônia exaurida de Portugal e esses noventa minutos em campo sejam uma oportunidade de a colônia insurgir-se e derrotar os colonizadores.

Roberto Pimentel
Praia do Canto — Vitória

SUGERIMOS PARA VOCÊ: