Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Rua alagada há quatro anos

| 17/03/2021, 11:41 11:41 h | Atualizado em 17/03/2021, 11:46

“A rua Barão de Itapemirim, no bairro Nova Valverde, em Cariacica, está alagada e intransitável há mais de quatro anos. Sempre que chove, a situação fica ainda mais grave e os moradores enfrentam o maior sufoco para conseguir entrar e sair de casa”, relata o empresário Almirante Alves Partichelli, que tem imóvel no bairro.

Rua Barão de Itapemirim, no bairro Nova Valverde, onde morador alega que não tem escoamento de água.
Rua Barão de Itapemirim, no bairro Nova Valverde, onde morador alega que não tem escoamento de água. |  Foto: Almirante Alves Partichelli

Ele contou que a circulação de veículos de pequeno e médio portes fica prejudicada com este cenário e que há anos eles esperam uma solução.

“Ninguém consegue passar sem se molhar até os joelhos, e fica assim por dias, devido à falta de escoamento da água”, afirma.

Segundo Almirante, a recuperação da rede de drenagem é prometida desde a administração anterior. “Oito anos se passaram e nada, nada mesmo, foi feito”, lamenta.

O empresário contou que até mesmo as empresas que se instalaram nesta rua são afetadas por conta do volume de água que, de acordo com ele, nunca diminui.

“Em nome da comunidade, peço a esta Coluna que nos ajude, cobrando um posicionamento da administração, pois não dá para conviver com água parada dia e noite, mesmo quando não está chovendo.”

Com as chuvas, como a dos últimos dias, a situação no local é agravada ainda mais, tirando a paz dos residentes e frequentadores da rua e região.

A Secretaria Municipal de Serviços informa que está ciente do problema e que vai realizar a limpeza de drenagem nas ruas em todo o município.
Acrescentou que o bairro Nova Valverde está nos cronogramas da pasta, qué é ligada à Prefeitura de Cariacica.

MATÉRIAS RELACIONADAS