Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Recarga de cartão do Transcol

| 03/03/2021, 10:02 10:02 h | Atualizado em 03/03/2021, 10:16

“Nós, moradores da Região 5, que inclui a Ponta da Fruta, não contamos com nenhum ponto para recarga dos cartões da GVBus”, reclama o guia de turismo Giovanni Armada Merola, que reside no balneário.

Segundo ele, devido a dificuldade de recarga, os usuários da região acabam sendo maltratados pelos motoristas.

“A opção de recarga via internet não atende aos moradores, uma vez que demora três dias para cair no cartão. Por favor, peço que nos ajudem”.

A Ceturb informa que a venda e a recarga dos Cartões do Transcol é feita pelo GVBus.

O GVBus agradece a sugestão do leitor e informa que continua buscando novos parceiros para ampliar a rede credenciada. Os interessados devem se cadastrar por meio do link www.cartaogv.com.br/parceiro.

A empresa lembra que os moradores da região de Ponta da Fruta são atendidos pelo Terminal de Itaparica, que foi reaberto em janeiro e conta com agentes de vendas, inclusive nas roletas de entrada, máquina de autoatendimento e, em breve, no início de março, também uma loja do GVBus.

Uma alternativa para quem faz recargas online é o uso dos aplicativos RecargaPay, Kim+ e Banestes, cujo tempo médio para que a carga seja efetivada é de uma hora e, em caso de interferências técnicas, até 24 horas.

O sistema conta com mais de 130 pontos de venda de créditos e do CartãoGV, na região da Grande Vitória, como farmácias, lojas do GVBus e máquinas de autoatendimento (ATM), espalhadas pelos shoppings — inclusive o Boulevard Shopping, na rodovia do Sol —, na Rodoviária de Vitória e no Master Place Mall.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS