Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Ponto de ônibus bloqueado

| 03/08/2021, 09:01 09:01 h | Atualizado em 03/08/2021, 09:16

“Minha bronca é com a falta de fiscalização no trânsito no Centro da Serra-Sede. Por lá, carros estacionam em locais demarcados como ponto de ônibus, com placa de sinalização e até abrigos”, denuncia o comprador Jeremias Nunes, que reside no bairro Barcelona e circula diariamente pela região atendendo a clientes.

Avenida Getúlio Vargas, em Serra-Sede
Avenida Getúlio Vargas, em Serra-Sede |  Foto: Antonio Moreira/AT

De acordo com o leitor, com os pontos ocupados, os motoristas do sistema Transcol são obrigados a parar no meio da avenida para o embarque e desembarque dos passageiros.

“Tal prática forçada acaba bloqueando o fluxo de veículos na avenida, fazendo com que os engarrafamentos sejam constantes, pois já ocorreram situações em que o fluxo ficou parado por mais de cinco minutos”, afirma.

“Se a Guarda de Trânsito fosse mais atuante, tais abusos não aconteceriam. É preciso uma vigilância constante, principalmente em pontos de ônibus, não apenas nesta avenida. É preciso atuar também nas demais ruas da Serra-Sede, onde as infrações cometidas são inúmeras”, completa.

Jeremias disse ainda que, no caso específico da Getúlio Vargas, além do fluxo ser interrompido, o passageiro corre riscos ao descer fora da calçada. “Ele pode acabar sendo atingido por um veículo que venha em sentido contrário”.

O Departamento de Operações de Trânsito da Prefeitura da Serra informa que a fiscalização acontece todos os dias no local informado com presença fixa de equipe motorizada. Contudo, os condutores precisam se atentar a sinalização e mudar o comportamento, respeitando as normas.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS