Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Perigo para banhistas na praia

| 21/03/2021, 08:42 08:42 h | Atualizado em 21/03/2021, 08:47

“Observei, em um domingo, que o mar da Praia da Costa fica cheio de bananas boat criando sério perigo aos banhistas, além de vários outros problemas. Como pode transitar livremente uma quantidade absurda de barcos em uma área tão pequena?”, questiona o gerente comercial Marco Porrino.

Banana Boat em área com muitos banhistas na Praia da Costa
Banana Boat em área com muitos banhistas na Praia da Costa |  Foto: Beto Morais/AT
Segundo o morador de Vila Velha, as embarcações que fazem o transporte das pessoas no brinquedo chegam muito perto da areia da praia, onde ficam famílias inteiras com crianças.

“E depois saem em alta velocidade. Eles não podem atuar assim”, opina.

O barco inflável é famoso no litoral capixaba e tem capacidade média de 10 passageiros.

Para ele é preciso ter, além de regulamentação, fiscalização. “Número limitado por local. Ainda mais em pandemia. Isso deveria ser banido”, disse.

O gerente comercial afirma que é necessário um esforço conjunto, envolvendo Prefeitura, equipe de salva-vidas e polícia.

“Passei um dia na praia e não vi nada de fiscalização. Espero que a Prefeitura reveja e solucione logo essa questão”.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Posturas de vila velha, informa que o trabalho de fiscalização de ambulantes já vem sendo realizada desde o início deste ano.

Imagem ilustrativa da imagem Perigo para banhistas na praia
Esclareceu que os donos de banana boat que não renovaram suas licenças estão com as atividades suspensas até apresentarem a licença da Marinha e a documentação em dia.

A Prefeitura informa, ainda, que a fiscalização de posturas atua diariamente, em toda extensão da orla. Toda denúncia pode ser feita pela Ouvidoria 162.

MATÉRIAS RELACIONADAS