Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Parque abandonado e sujo

| 10/03/2021, 09:29 09:29 h | Atualizado em 10/03/2021, 09:38

Horto de Maruípe, em Vitória.
Horto de Maruípe, em Vitória. |  Foto: Beto Morais/AT
“O parque Horto de Maruípe está abandonado, com muito mato, mosquitos, brinquedos danificados e uma lagoa completamente suja”, reclama o vigilante Victor Dutra Rosa, morador do Bairro da Penha, em Vitória.

Segundo ele, no local, todos os dias é possível encontrar pessoas consumindo drogas ilícitas à luz do dia.

O morador afirma que o “parque precisa de uma reforma total, para que volte a ser um lugar frequentado por famílias, o que atualmente é impossível. Não dá nem para fazer uma caminhada tranquila por conta do perigo”.

Victor acrescenta ainda que “antigamente na parte alta havia uma lanchonete com atrações, mas hoje não tem nada”.

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informa que tem feito, diariamente, levantamento das demandas e necessidades dos parques urbanos e naturais de Vitória, com o objetivo de estruturar um plano de ação voltado para melhorias nestes espaços, e dentre eles, está incluído o Parque Horto de Maruípe.

A Polícia Militar informa que realiza policiamento ostensivo em toda a região, com patrulhamento preventivo ao longo da avenida, 24h por dia, a fim de reprimir e coibir todo tipo de crime. No entanto, lembra que fatos relacionados a moradores em situação de rua e usuários de drogas estão relacionados à saúde pública e social, por isso apoia e acompanha ações da Prefeitura, que é quem possui a responsabilidade de planejar políticas públicas para esse público.

A polícia reforça que só pode deter pessoas em flagrante delito, por isso caso algum morador presencie algum problema deve acionar o Ciodes (190).
 

MATÉRIAS RELACIONADAS