Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Motorista ignora sinalização

| 25/02/2021, 11:31 11:31 h | Atualizado em 25/02/2021, 11:44

Motorista estaciona em frente à rampa de acessibilidade em Camburi
Motorista estaciona em frente à rampa de acessibilidade em Camburi |  Foto: Marcelo Guerra
“Onde estão os agentes de trânsito da Prefeitura de Vitória, que não identificam as irregulares praticadas por motoristas na orla da Praia de Camburi e na rua Eurico de Aguiar, na Praia do Canto?”, questiona o autônomo Marcelo Guerra, que reside no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Segundo ele, alguns motoristas não respeitam avisos ou sinalização, nem mesmo os semáforos instalados em ruas e avenidas.

“Há condutores que trafegam na contra mão, fecham cruzamentos, estacionam em locais indevido e bloqueiam o acesso às rampas de acessibilidade”.

Marcelo afirma que os motoboys, por exemplo, perderam o medo e o respeito.

“Aqui no bairro Jardim Camburi, todos os dias, vejo eles andando na contramão e empinando suas motos e ninguém faz absolutamente nada”.

A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de Vitória informa que a fiscalização é feita diariamente, inclusive nos finais de semana. Os agentes fazem patrulhamento constante nos principais corredores e pontos críticos da capital capixaba.

Esclarece ainda que operações especiais de fiscalização têm sido realizadas em alguns bairros.
Os agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estão aptos para atender qualquer demanda da população pelo 190.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura de Vitória (Setran) alega que uma equipe da área de Educação para o Trânsito já programou uma ação, na rua Dr. Eurico Aguiar, na Praia hoje e amanhã ( 25 e 26 de fevereiro), às 11 horas.

Durante a atividade serão distribuídos material de promoção e brindes, além do trabalho de orientação da equipe do órgão.

MATÉRIAS RELACIONADAS