Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Lixão incomoda moradores

| 10/08/2021, 10:25 10:25 h | Atualizado em 10/08/2021, 10:35

“Algumas ruas do bairro Jardim Atlântico, na região da Grande Jacaraípe, foram asfaltadas pela Prefeitura, recentemente, e a empresa contratada pela administração, para executar as obras, usou um terreno que fica na rua Guaracy, quadra 62, na altura do número 2, para fazer o descarte do resto de material durante a obra. O problema é que, ao final dos trabalhos, os resíduos não foram removidos”, denuncia a escriturária Maria Norma Radaelle.

Lixão  surgiu  na rua Guaracy e, junto a ele, material dos usuários de drogas
Lixão surgiu na rua Guaracy e, junto a ele, material dos usuários de drogas |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Segundo a leitora, os restos de obras acumulados foram deixados e um matagal surgiu por cima deste material. Com isso, alguns moradores aproveitam a situação para descartar lixo e entulhos diversos no mesmo local.

Outro agravante, são os usuários de drogas que usam o terreno. “Todos os dias, quando saio para levar meu filho para pegar o ônibus, às 5h30, vejo vários pinos de cocaína no chão e corro risco de ser vítima desses usuários”.

Maria afirma que o mais grave é que esse terreno fica próximo à Escola Municipal Jacaraípe. Com a volta às aulas, o risco para os alunos também é elevado. “Não sei mais o que faço, pois já entrei em contato com a Ouvidoria da Prefeitura, solicitando a limpeza, desde março deste ano, mas até o presente momento nada foi feito”.

Maria solicita que a Prefeitura acione a empresa para fazer a retirada dos entulhos deixados no terreno quanto antes.

A Secretaria de Obras da Prefeitura da Serra informa que vai ao local para verificar se o terreno é público ou privado.
Caso seja público irá fazer a limpeza. Caso seja privado, a Prefeitura irá notificar o proprietário para fazer a limpeza adequada.

MATÉRIAS RELACIONADAS