Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Colunista

Qual a Bronca?

Linha expressa sofre atrasos

| 15/08/2021, 12:01 12:01 h | Atualizado em 15/08/2021, 12:10

“O carro da linha expressa 543, que interliga o Terminal de Jacaraípe ao de Itacibá, via Reta da Penha, saiu atrasado no dia 28 de julho”, reclama o técnico em informática Wagner da Silva Moraes, que mora em Castelândia, na Serra.

Linha Expressa 543 faz a interligação entre o Terminal de Jacaraípe, na Serra, e o de Itacibá, em Cariacica
Linha Expressa 543 faz a interligação entre o Terminal de Jacaraípe, na Serra, e o de Itacibá, em Cariacica |  Foto: Antonio Moreira/AT

Segundo ele, naquele dia, o ônibus de número 24236 deveria ter saído do Terminal de Jacaraípe às 8h05, mas só deixou o local às 8h30. Ou seja, com 25 minutos de atraso. Essa demora, de acordo com Wagner, tem sido constante.

“O motorista encosta o coletivo na plataforma, sai para ir ao banheiro, tomar água, circular pelo terminal e só depois retorna ao carro para seguir viagem. Um descaso com os usuários”, relata o passageiro.

Wagner frisa que os fiscais do terminal nada fazem, ao invés de tomar providências para que os horarios pré-determinados sejam cumpridos.

A Ceturb-ES informa que no dia 28 de julho, a partir das 5 horas, em Carapina e nos arredores, ocorreu um protesto de rodoviários responsáveis pelo transporte de empreiteiros.

Por esse motivo, o trânsito ficou congestionado no local e as linhas que possuem itinerários na região circularam com alguns atrasos.

A linha 543 (T. Jacaraípe/ T. Itacibá, via Reta da Penha – Expresso), por ter o tempo de viagem longo, em média de 1h30, conta com intervalos para que os motoristas consigam atender as necessidades humanas básicas, explica a Ceturb.
Contudo, a companhia garante que a fiscalização será intensificada. Sempre que houver descumprimento dos horários, recomenda que o usuário ligue para o Disque Ceturb (0800 039 1517), informando o número do veículo e horário do mesmo.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS