Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Colunista

Qual a Bronca?

Estrada sem manutenção

Jornal A Tribuna | 19/02/2022, 11:52 11:52 h | Atualizado em 19/02/2022, 11:53

“Moradores do bairro São Miguel, que fica na localidade de Alto São Miguel, na zona rural do município de Guarapari, estão praticamente isolados, por falta de manutenção nas estradas de acesso”, denuncia o agricultor Ambaca Oliveira, que reside na localidade. 

Ele disse que uma das ruas mais precárias da localidade é a rua Um, onde o morador só consegue subir a pé, ou, então, usando veículos com tração nas quatro rodas.

Estrada de acesso a localidade de Alto São Miguel, na zona rural de Guarapari, que está intransitável.
Estrada de acesso a localidade de Alto São Miguel, na zona rural de Guarapari, que está intransitável. |  Foto: Ambaca Oliveira
 

“Peço que a Prefeitura de Guarapari recupere com urgência o nosso acesso. Nossa comunidade está  abandonada há mais de sete anos, e sem manutenção alguma na estrada de acesso”.

Ambaca disse que a Prefeitura teria prometido fazer  o patrolamento da via  e, posteriormente, jogar revisol para melhorar as condições da estrada, mas nada foi feito, até então.

“Na última chuva forte, a estrada foi praticamente destruída e moradores tiveram que consertar pessoalmente  a via.

“Entramos em contato com o secretário de Agricultura, Davi Arpini, mas ele nunca foi verificar  a situação de nossa estrada. Minha avó que mora nesta localidade é bem idosa. Se precisar de atendimento médico teremos de acionar um helicóptero, porque por estrada não dá”.

O morador disse que o direito de ir e vir dos moradores não é  respeitado. “Só dá para subir e descer usando veículos com tração nas quatro rodas,  e olhe lá”.

A Secretaria  de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) da Prefeitura de Guarapari,  informa que a reclamação foi encaminhada para o setor de máquinas para avaliar a situação e incluir a estrada no cronograma de manutenção da Semop. Não foi fixada data para o reparo da estrada.

MATÉRIAS RELACIONADAS