Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Esquina vira estacionamento em Vila Velha

| 12/02/2020, 18:06 18:06 h | Atualizado em 12/02/2020, 18:14

Cruzamento da rua Guaraná com a rua Brejetuba, no bairro Rio Marinho
Cruzamento da rua Guaraná com a rua Brejetuba, no bairro Rio Marinho |  Foto: Antonio Moreira / AT
“O trânsito continua uma bagunça nos bairros Rio Marinho e Cobilândia, em Vila Velha. Motoristas estacionam onde não é permitido e não vejo nenhuma ação da Guarda Municipal de Trânsito”, denuncia o bacharel em administração Renato Alves da Silva, que mora em Rio Marinho.

Segundo ele, os exemplos de irregularidades podem ser flagrados diariamente ao longo da avenida Papa João XXIII, em Cobilândia e, também, na esquina da rua Brejetuba com a Guaraná, onde fica a Cabana do Peruá, no bairro Rio Marinho.

“Neste último local, por exemplo, nos finais de semana, carros estacionam bem na curva, atrapalhando a entrada e saída do cruzamento. Também falta marcação horizontal e vertical nas ruas de Rio Marinho e demais bairros da Região 4”.

Renato disse ainda que no caso de Cobilândia, carros deveriam ser “multados e/ou rebocados”, pois os condutores desrespeitam as leis de trânsito em vigor.

“Falta mais competência e ação do poder público local. Espero que após denuncia, nesta coluna, as autoridades tomem providências, antes que algo de mais grave aconteça nos locais citados”.

Respostas

Imagem ilustrativa da imagem Esquina vira estacionamento em Vila Velha
A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha informa que o Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização nas vias dos bairros da Região da Grande Cobilândia.

Informa ainda que a corporação realiza de forma ordinária a fiscalização em todas as vias do município.

Já com relação a sinalização horizontal e vertical, a Engenharia de Trânsito vai incluir no cronograma de serviço a revitalização das pinturas de faixas de pedestres e de estacionamento nas vias da região.

MATÉRIAS RELACIONADAS