Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Colunista

Qual a Bronca?

Escada improvisada com pneus

| 13/08/2021, 10:21 10:21 h | Atualizado em 13/08/2021, 10:27

“Na chuva forte que atingiu o município de Cariacica, em março deste ano, a minha casa foi duramente castigada, naquele domingo do dia 7. Por que a Prefeitura ainda não vez qualquer tipo de intervenção na encosta para conter a força da água, que desce como enxurrada?”, questiona a auxiliar de creche Roselene Pereira de Almeida, que mora no bairro Vila Prudêncio.

Imagem ilustrativa da imagem Escada improvisada com pneus

De acordo com a leitora, toda a água das ruas, na parte alta do bairro, caem dentro do seu quintal, quando chove. “As águas que desceram com força das ruas Conselheiro Lafaiete, Força Elétrica e Resplendor, daquela vez, passaram por cima do meu muro e carregaram tudo o que estava pela frente, incluindo o mato e o lixo descartado pelo moradores, na parte de cima do bairro”.

Roselene reclama , também, que um enorme buraco, com mais de 1 metro de profundidade, foi aberto em frente ao portão de sua casa, o que dificulta o acesso dos moradores.

Roselene pede, ainda, que a Prefeitura canalize a água para sanar o problema. “Em janeiro deste ano, abri um protocolo na Prefeitura pedindo melhorias no local e não fui atendida”.

“Moro na parte baixa, onde está prevista a construção de uma escadaria que vai interligar as ruas Conselheiro Lafaiete e Mateus Leme”, explica a moradora que, atualmente, só tem acesso por escadas improvisadas com degraus de pneus e cimento.

A Secretaria de Obras de Cariacica confirmou que vai realizar a construção da escadaria no local.
O órgão também esclarece que foram analisados os locais onde se fazem necessárias obras de pavimentação e drenagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS