Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Qual a Bronca?

Imagem do colunista

Descarte irregular de entulhos

10/10/2021 09:26:50 min. de leitura

“Há meses que grande quantidade de entulho é descartada irregularmente na rua Amazonas. Parte de um prédio, que abrigou um frigorífico, anos atrás, está sendo demolida e o material colocado na rua, o que sabemos ser totalmente proibido, mas ninguém faz nada”, reclama a costureira Ana Maria da Conceição, que mora em Mucuri, Cariacica.

Imagem ilustrativa da imagem Descarte irregular de entulhos
Descarte irregular de entulhos e lixo compromete muro que pode desabar a qualquer momento, diz moradora Foto: Ana Maria Conceição

Segundo ela, o prédio foi interditado pela Defesa Civil, mas o antigo proprietário ignora essa situação e continua realizando obras no interior do imóvel.

“Denunciamos essa situação à Prefeitura, que não enviou fiscais e, também, à Defesa Civil, pois o muro que cerca o imóvel, pode cair devido ao entulho acumulado, mas ninguém apareceu”.

A Gerência de Fiscalização Urbanística da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Cariacica informa que equipes de fiscalização estiveram no local e notificaram o proprietário do imóvel para providenciar a reforma ou demolição do imóvel e do muro, que possuem risco de desabamento, o que está sendo providenciado.

Informa, ainda, que a área onde está sendo despejado o entulho pertence a Furnas, sendo seu cercamento e limpeza responsabilidade da concessionaria EDP.

A EDP informa que realiza inspeções frequentes nas linhas de distribuição e, quando identifica alguma anomalia que ofereça risco ao sistema elétrico, atua corretivamente, inclusive, notificando o proprietário do terreno. O terreno em questão é objeto de servidão administrativa. Portanto, a utilização de sua área é de responsabilidade do proprietário. Como forma de contribuição, a EDP instalou placas de proibição de lixo no local.