Demora na recarga do Transcol
“Na tentativa de reduzir as filas para recarga de cartões do ÔnibusGV, nos terminais da Grande Vitória, onde as filas sempre são longas nas máquinas de autoatendimento e nos postos de atendimento, o GVBus desenvolveu o aplicativo RecargaPay, que permite ao usuário inserir créditos em seu cartão. O problema é que nem sempre o crédito é liberado na hora, o que dificulta a vida dos usuários”, reclama a camareira Maria da Conceição Simões, que mora no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha.
Segundo ela, no ônibus, quem descobre não ter crédito suficiente para pagar a passagem e tenta usar o aplicativo, para completar a tarifa, nem sempre consegue liberar o seu cartão.
“Já enfrentei situações em que tive de descer do ônibus, porque o crédito só caiu 72 horas depois”.
O GVBus esclarece que o RecargaPay é um aplicativo parceiro que revende os créditos do CartãoGV. Por isso, não foi desenvolvido pelo sindicato. Ressalta ainda que nas recargas via aplicativos, os créditos são efetivados em até 1 hora, em média, podendo chegar a 24 horas, caso haja interferências técnicas. Nesse caso, o usuário deve entrar em contato diretamente com o app.
O usuário pode fazer a recarga pelo site www.cartaogv.com.br (pagamento apenas via boleto e recarga em até 3 dias úteis) ou aplicativos Kim+ e Banestes.
Além disso, é possível recarregar o cartão nas máquinas de autoatendimento instaladas nos shoppings, no Masterplace Mall, no aeroporto, na Rodoviária de Vitória e nos terminais de integração, em que também é possível recarregar nas roletas, com os agentes de vendas e nas lojas do GVBus. E ainda nos estabelecimentos parceiros na Grande Vitória.