Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Ciclovia cheia de buracos

| 16/03/2021, 10:52 10:52 h | Atualizado em 16/03/2021, 10:53

“A ciclovia que passa atrás do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, está cheia de buracos na pista, e há tempos não são realizadas obras de melhorias no local. O risco para quem circula é elevado”, denuncia o portuário Weliton Rocha, que reside no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Trecho de ciclovia na Enseada do Suá, que precisa de reparos e pintura.
Trecho de ciclovia na Enseada do Suá, que precisa de reparos e pintura. |  Foto: Beto Morais/AT

Segundo ele, já na ciclovia da Praia de Camburi, refeita pela administração anterior, há riscos aos ciclistas ao pedalar em toda a sua extensão.

“A nova pista está toda irregular e precisa de reparo com a máxima urgência. Ela é de concreto e faz a bicicleta trepidar muito, uma vez que o acabamento foi feito com cimento vassourado na transversal, o que compromete a qualidade”.

Weliton disse que quem usa a pista para prática de esportes e passeio fica com dor na lombar, uma vez que a trepidação atinge o nervo ciático.

“Já tive uma hérnia de disco e sinto fortes dores quando pedalo por lá. Por que a Prefeitura de Vitória não asfaltou o trecho, a exemplo do que fez no Aeroporto e no Centro”?

A Secretaria Central de Serviços da capital informa que o projeto da ciclovia, realizado pela gestão anterior foi, tecnicamente, executado da forma correta. A obra foi entregue no final de 2020.

Disse que a atual administração do município realiza vistorias semanais no local e todas as ocorrências que necessitam de manutenção são notificadas à empresa responsável pelo empreendimento para a realização dos devidos reparos dentro da garantia contratual – o que não gera custos ao município. A ciclovia citada, situada atrás de um shopping, também receberá manutenção após a finalização de uma obra no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS