Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Carros velhos em circulação

| 04/08/2021, 10:04 10:04 h | Atualizado em 04/08/2021, 10:14

“Gostaria de saber o motivo da Guarda Municipal de Vitória e dos demais municípios não realizarem fiscalização e blitz, junto ao Batalhão de Trânsito da PMES, voltadas para as irregularidades no trânsito da Grande Vitória”.

Carros velhos em circulação
Carros velhos em circulação |  Foto: Antonio Moreira/AT

A reclamação é do instrutor de trânsito, Antônio Jacimar Pedroni, que reside no bairro Jardim da Penha, em Vitória.

Ele relata que tem presenciado nas ruas várias irregularidades praticadas por condutores, mas não vê ações de fiscalização para “coibir tais práticas”.

“Há condutores circulando com carros sem a mínima condição de circular e estacionando os veículos até na contramão, além de usar o celular ao mesmo tempo em que dirigem”.

Antônio disse que, atualmente, é raro ver um agente de trânsito atuando nas ruas e afirma que “é preciso pegar pesado com os infratores”.

A Polícia Milita do Espírito Santo informa que embora o trânsito na Região Metropolitana da Grande Vitória seja municipalizado, pontualmente ocorrem operações entre os dois órgãos. Infelizmente, o comportamento inadequado de alguns condutores está mais relacionado à falta de educação no trânsito e de consciência da coletividade do que da ausência das agências fiscalizadoras.

A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória informa que a Guarda Civil Municipal tem realizado constantes ações de trânsito das ruas da capital com a utilização de etilômetros e, agora, com o Cerco Móvel, lançado em 06 de julho. Há uma ferramenta capaz de fazer a leitura de placas de veículos, checando irregularidades e emitindo alerta para que os agentes de rua realizam a abordagem para averiguação.

MATÉRIAS RELACIONADAS