Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Qual a Bronca?

Imagem do colunista

Tribuna Online

Avenida que alaga com a chuva

23/11/2021 11:24:59 min. de leitura

“Toda vez que chove, a avenida Dr. Milton Davi, uma das principais vias de Nova Almeida, com residências e muitos estabelecimentos comerciais fica alagada”, denuncia a aposentada Selma Costa Rabelo.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida que alaga com a chuva
Avenida Dr. Milton Davi, em Nova Almeida, tem drenagem deficiente. Foto: Kadidja Fernandes/AT
 

Ela explica que mora no mesmo local, desde 2003 e “está cansada” de ter a casa invadida por água e lixo.  “O lixo, que é deixado para coleta no canteiro central, se espalha, tornando a vida dos moradores ainda mais crítica”. 

De acordo com a moradora, a água cobre a calçada e, em alguns casos, invade os quintais. Não há rede de escoamento e, se existe, segundo Selma, deve estar obstruída há muito tempo. 

Selma disse que a Prefeitura precisa dar um jeito no problema. “Nós moradores, estamos nos unindo para entrar com uma ação contra a Prefeitura, pedindo a isenção do pagamento do IPTU, porque nada é feito por nós!

A Secretaria de Serviços da Serra informa que a avenida recebeu recentemente, pela primeira vez, serviços de limpeza e desobstrução das “caixas-ralo” e poços de visita (PVs). Nesta limpeza, a secretaria constatou que a companhia de saneamento que atende ao município, ao passar com a rede de saneamento, acabou danificando o ramal, que liga as “caixas-ralo” de escoamento de águas pluviais ao PV.

Assim, sendo, uma equipe será enviada ao local para realizar a obra de reparo desse ramal, a fim de facilitar o escoamento quando chover. 

Com relação ao lixo, a região possui 10 contentores destinados ao lixo doméstico. Por isso, a secretaria orienta que a população faça o descarte do lixo nos dias e horários em que o caminhão coletor passa para evitar que os resíduos fiquem espalhados pelas calçadas e vias.