Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Qual a Bronca?

Imagem do colunista

Assaltos diários na linha 803

17/11/2021 10:59:04 min. de leitura

“Em menos de 30 dias, o carro que faz a linha 803, que sai do terminal de Laranjeiras para o bairro Pitanga, foi assaltado mais de seis vezes, pelos mesmos bandidos. Os ataques acontecem na saída do bairro Barcelona, sentido BR-101”, denunciam o professor de Educação Física Hércules Montarroios Neves, a balconista Ana Júlia Batista Mendes, a manicure Rayslane Ribeiro, a diarista Goreti Maria Sant Ana e a dona de casa Suely de Souza Silva, moradores do bairro Pitanga, na Serra. Todos já foram vítimas de assaltos.

Imagem ilustrativa da imagem Assaltos diários na linha 803
Ônibus da linha 803 (Transcol), que sai do Terminal de Laranjeiras para Pitanga e é assaltado com frequência. Foto: Kadidja Fernandes/AT
 

Os moradores relatam que são três assaltantes, sendo uma mulher e dois homens, que andam com faca de açougueiro. “Eles anunciam o assalto, recolhem tudo e descem, obrigando o motorista a parar onde eles querem”, disseram.

O GVBus informa que, em caso de roubo ou furto, os motoristas são orientados a registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou de forma online. As empresas trabalham em parceria com a polícia, encaminhando imagens dos crimes.

A Polícia Civil alega que investiga todos os casos formalizados nas delegacias e os casos de roubos em ônibus são direcionados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP). 

A Polícia Militar informa que realiza policiamento ostensivo em todo o município da Serra, com o objetivo de combater todo tipo de crime. Em relação aos roubos em transporte coletivo, a PM realiza, diariamente, ações voltadas para a segurança dos motoristas e passageiros. Os trabalhos acontecem em diversos pontos. Denúncias no telefone 181 ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/