Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Assaltos assustam moradores

| 19/03/2021, 10:02 10:02 h | Atualizado em 19/03/2021, 10:09

Vista da rua Altiva da Silva Bressiane, no bairro Primavera, em Viana.
Vista da rua Altiva da Silva Bressiane, no bairro Primavera, em Viana. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
“Recorro novamente a esta coluna para reclamar da falta de segurança no bairro Primavera, em Viana. Aqui, os bandidos estão roubando os moradores pela manhã e no período noturno, quando retornam do trabalho”, denuncia o motoboy Marcelo Lima, que reside no bairro Marcílio de Noronha, na mesma cidade.

Ele relata que constantemente liga para a Polícia Militar, no telefone 190, denunciando a presença dos marginais, mas eles demoram muito para chegar ao local.

“Só há policiamento em Marcílio de Noronha, mas no bairro Primavera, onde os assaltos são frequentes não se percebe a presença dos policiais no bairro.”

Marcelo destaca que a polícia deveria colocar viaturas nas ruas Delice Barbosa e na rua Altiva da Silva Bressiane, onde os assaltos são mais frequentes.

A Polícia Militar informa que está presente no bairro Primavera, em Viana, por meio de policiamento ostensivo, com patrulhamento preventivo, além de operações de cerco táticos e abordagens.

No entanto, é importante destacar que o número de acionamentos, via 190, no mês de janeiro para atender ocorrências no bairro tem sido pequeno, por isso a PM lembra que o reforço no policiamento é feito com base no mapa do crime, levando em consideração os pontos com maior incidência de ocorrências registradas. Por isso, uma viatura deve ser acionada imediatamente via 190, em caso de emergência.

A PM lembra ainda que, quando não houver detidos em flagrante, é necessário que as vítimas registrem o boletim em uma delegacia para que os fatos sejam investigados e os criminosos sejam punidos.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS