Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Qual a Bronca?

Imagem do colunista

Alta velocidade em avenida

07/10/2021 09:59:52 min. de leitura

“Há mais de três anos, solicito à Prefeitura de Vitória a sinalização da avenida Augusto Emílio Estelita Lins, com a instalação de um 'quebra-mola inteligente', para reduzir a velocidade dos veículos que é muito superior à permitida na via e não fui atendido”, denuncia o servidor público e síndico do condomínio Residencial Parque dos Flamboyant, nº 187, da mesma avenida.

Imagem ilustrativa da imagem Alta velocidade em avenida
Avenida Augusto Emílio Estelita Lins, em Jardim Camburi, onde não há sinalização de trânsito e lombadas Foto: Kadidja Fernandes/AT

De acordo com o leitor, vários acidentes já ocorreram no local e, até o momento, “graças a Deus, não houve vítimas fatais”. Entretanto, destaca ele, não se pode garantir que isso não aconteça, se medidas não forem adotadas.

Sérgio disse que, sempre que aciona a Prefeitura de Vitória, a resposta é sempre a mesma: “O pedido está em análise”.

“Peço apenas que as placas de proibido estacionar sejam instaladas, pois as garagens estão sempre obstruídas por veículos.”

O morador afirma que a Guarda Municipal apenas multa, já que não dispõe de guinchos.

“A colocação das placas inibiria o estacionamento. Já o 'quebra-mola inteligente' impediria a alta velocidade”, destaca.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Vitória informa que placas com indicação de proibido estacionar serão instaladas no local solicitado.

Informa, ainda, que uma equipe do órgão irá ao local onde houve a reclamação e verificará a necessidade de mudança de sinalização e analisará a colocação de quebra-mola.

A secretaria, contudo, não informou a data em que as placas serão instaladas, nem quando será instalado o quebra-mola solicitado.