Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Qual a Bronca?

Imagem do colunista

Abrigo danificado em pontos

08/10/2021 10:43:31 min. de leitura

“O abrigo do ponto de ônibus que fica na avenida Vitória, em frente à loja Atacadão dos Colchões, no bairro do Romão, está avariado e com várias ferrugens”, denuncia o gerente comercial Lidio dos Santos, que reside em Jardim da Penha, Vitória.
Segundo ele, há tempos que a empresa onde trabalha solicita a troca desse abrigo, mas não é atendida.

Imagem ilustrativa da imagem Abrigo danificado em pontos
Abrigo de ponto de ônibus instalado na Avenida Vitória, na entrada do Romão, está danificado e precisa de reforma Foto: Douglas Schneider/AT

“Esse ponto é muito movimentado durante todo o dia, já que tanto passageiros das linhas intermunicipais quanto das de Vitória embarcam e desembarcam no local”, explica.

Outro que também reclama da falta de manutenção nos abrigos de ônibus da Capital é o porteiro Luzimar Manhães, que mora no bairro Santo Antônio, em Vitória.

Segundo ele, o abrigo que fica em frente ao material de construção Tavinho, na avenida Serafim Derenzi, está com o teto todo amassado e precisa ser trocado.

“Os usuários não se sentem confortáveis em usar o local, que não tem bancos, com medo que um acidente aconteça”, destaca Luzimar.

Lidio e Luzimar querem saber quando novos abrigos serão instalados na Capital.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que uma equipe vai, ainda esta semana, aos locais para avaliação.

Esclarece, ainda, que está em andamento um levantamento que vai abranger toda a Capital, verificando as condições estruturais dos abrigos de ônibus da cidade para que sejam reformados ou substituídos.

“Após a realização deste diagnóstico, será feito um termo de referência para a contratação de novos abrigos”, destaca a Setran.