Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Visita de Bolsonaro ainda rende

| 26/07/2022, 08:22 08:22 h | Atualizado em 26/07/2022, 08:23

Após os episódios do sábado, durante a visita do presidente Bolsonaro (PL), que reacenderam a queda de braço entre os pré-candidatos ao governo Carlos Manato (PL) e Erick Musso (Republicanos), inevitavelmente, também retornaram ao centro das atenções os rumores sobre  a possível retirada da pré-candidatura ao Senado de Sergio Meneguelli (Republicanos).

Isso porque nos bastidores estaria ocorrendo movimentação para selar um acordo entre PL e Republicanos. O objetivo  seria lançar Erick ao governo e Magno Malta (PL) ao Senado. Neste cenário, Manato e Meneguelli seriam descartados. Um novo burburinho, inclusive, dá conta que Bolsonaro teria entrado em campo para ajudar Magno e minar Meneguelli.   

Coincidentemente Meneguelli correu para as redes, ontem, e publicou vídeo recente com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, onde confirmam a pré-candidatura.

Não compareceu

Assim como outros parlamentares do Estado, o senador Marcos Do Val (Podemos) é aliado tanto do governador Casagrande (PSB) quanto do presidente Bolsonaro (PL). Diferente dos outros, porém, ele não acompanhou  o Presidente, sábado, no Estado. Recentemente, Do Val esteve em meio à polêmica relacionada a R$ 50 milhões em emendas do relator. 

Patriota lança chapas

O Patriota realizou convenção no domingo onde apresentou as chapas para deputados estadual e federal. O partido também confirmou o apoio a Erick Musso em relação ao Palácio Anchieta. Entre os nomes da chapa para federal estão o do deputado estadual Rafael Favatto, o da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, e o de Major Wallace, de Aracruz.

Galinho da várzea

Ele pode não ser o Galinho de Quintino, mas na várzea o Quintino local também é conceituado. No Instagram, o deputado Alexandre Quintino (PDT) destacou o lado boleiro. “Onde tiver jogo é só chamar. O atacante aqui não decepciona”. E não é papo, nos bastidores falam que de fato é bom de bola.

Ouvidoria

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-ES) lançará, hoje, às 10 horas, de forma virtual a “Ouvidoria da Mulher”. O evento será transmitido pelo canal da Corte no  YouTube. 

Na oportunidade será ministrada a palestra “Ouvidoria da Mulher: Canal de participação social na prevenção e combate à assédio, discriminação e demais formas de abusos”, pela servidora do TRE do Ceará e especialista em Ouvidoria Pública, Anna Carolina Alencar.

Vereadora comete ato falho ao discursar

A vereadora de Vitória Camila Valadão (Psol) cometeu ato falho quando discursava, ontem, na Câmara. Quis lembrar que faltam 10 semanas para, segundo ela, retirar o presidente Bolsonaro (PL) do cargo e eleger Lula (PT), a quem apoia. A parlamentar, porém, fez confusão um com o outro. 

“As pesquisas já indicam a derrota eleitoral de Lula, então seguiremos na batalha para que isso de fato se concretize”, disse.

GALERIA

Não perdeu tempo

Camila até tentou consertar, mas já era tarde. O bolsonarista Tenente Assis (PTB) não perdeu tempo e divulgou nas redes sociais o erro da parlamentar e conseguiu milhares de visualizações com o episódio.   

Doação de sangue

O vereador de Vitória Aloísio Varejão (PSB), em parceria com o Hemoes, promoverá uma ação, hoje, de 8h30 às  14h, na Câmara, para doação de sangue. Uma equipe do Hemocentro estará à disposição da coleta.

Educação de adultos

Foram abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (Eja) para o 2º semestre de 2022. Basta procurar a secretaria escolar da unidade estadual que oferece a modalidade e efetuar a inscrição.

Divulgacand no ar

Com o início das convenções partidárias no último dia 20 e dos pedidos de registro de candidatos, o sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas já está disponível no portal do TSE.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS