Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Vice do PTB não é certo

Kleber Amorim | 19/02/2022, 11:15 11:15 h | Atualizado em 19/02/2022, 11:16

No início da tarde de ontem, pipocaram mensagens  nas redes convidando para a   filiação, na terça, do pré-candidato ao governo Carlos Manato ao PL, partido presidido por Magno Malta,   que também é cotado para disputar a eleição, mas ao Senado.

Entretanto, desde que Bolsonaro se filiou ao partido no final de  novembro, a situação de Manato vinha indefinida.  Apesar do desejo de acompanhar o Presidente, a ida para o PL esbarrava se a sigla conseguiria tocar  duas candidaturas majoritárias.

Certo  mesmo, até então, só com o PTB.  No início de dezembro, Manato foi a Brasília  e entrou em acordo com a legenda de que, caso ele não se filiasse nela, ela indicaria seu vice. Com a confirmação da ida ao PL, porém,  o discurso mudou um pouco e Manato já não garante o vice ao PTB. “Agora vou começar a conversar com todos os partidos da direita conservadora ou até o centro para ampliar o leque, mas por enquanto é PTB e PL”.

Racha no caminho
É correto dizer também que, após o acordo em Brasília, o PTB nacional passou a viver  racha com o afastamento da presidente Graciela Nienov. Foi ela quem sacramentou o   acordo com Manato e também com a mulher dele, a deputada Soraya Manato, para migrar para o PTB. “Sobre Soraya, ainda vamos discutir, mas está mais para o PTB”, disse Manato. 

IPVA de roubados
Uma proposta apresentada na Assembleia tem como objetivo  isentar os proprietários  de veículos roubados do  Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

De autoria do deputado Luiz Durão (PDT), o projeto prevê que, a partir do registro do boletim de ocorrência (BO), os donos fiquem dispensados de quitar parcelas não vencidas.

Ruschi, o conservador
Sessão especial em defesa da memória de Augusto Ruschi reuniu a tropa de choque da direita capixaba, ontem, na Assembleia. Proposto por Capitão Assumção, o evento contou ainda com Carlos Von, Danilo Bahiense, Soraya Manato e o filho do botânico, Piero Ruschi, que disse que o pai era conservador.

PF recolhe
A Polícia Federal no Estado está recolhendo doações para as vítimas da chuva no Sul capixaba. Em comunicado, pede alimentos não perecíveis, materiais de higiene, água, roupas e cobertores.
Os pontos de coleta são: Superintendência da PF no Estado, em São Torquato; e Delegacia de Imigração, no Shopping Praia da Costa, ambos em Vila Velha; plantão no Aeroporto de Vitória; e delegacias da PF, em Cachoeiro e São Mateus.

Federação contra aumento do Fundo Eleitoral
 Por conta do aumento do uso de recursos públicos a serem destinados para o Fundo Especial para o Financiamento de Campanhas (FEFC), conhecido como Fundo Eleitoral, a Findes pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para participar como terceiro interessado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelo partido Novo.  “A Findes entende não ser razoável que sejam direcionados R$ 5,7 bilhões em dinheiro público para financiar campanhas”.

Comemoração
O PT celebrou na quinta, na Serra,  aniversário de 42 anos. Um dos fundadores no Estado, João Coser afirmou que o partido tem  legado de vitórias e lutas por direitos básicos.

Combate à pobreza
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) terá sua versão social caso proposta de Bruno Lamas (PSB) seja aprovada na Assembleia. A matéria cria a Lei de Responsabilidade Social (LRS) para combater a pobreza e extrema pobreza no Estado.

Primeiro encontro
A proteção ambiental da Baía das Tartarugas, que vai da praia de Camburi até a  3ª Ponte, será o tema da primeira reunião da Frente Parlamentar de Conservação da Biodiversidade Capixaba, na quarta-feira. O colegiado é  presidido pelo deputado Fabrício Gandini (Cidadania).

19 de fevereiro de 1954
O craque corintiano, médico e ativista político Sócrates faria 68 anos hoje. Morreu em 2011, com 57 anos, por falência de múltiplos órgãos.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: