Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Só pode haver um no MDB

| 18/08/2021, 08:27 08:27 h | Atualizado em 18/08/2021, 10:45

Sucesso nos anos 1980, o filme “Highlander, o Guerreiro Imortal” é lembrado até hoje – entre outras coisas – por conta do bordão de seus protagonistas que diziam “só pode haver um”. Eles queriam demonstrar em suas lutas um contra o outro que no planeta só poderia continuar existindo um deles.

No MDB capixaba, a situação se assemelha em relação às candidaturas majoritárias do Estado para 2022. O partido deverá priorizar ou a disputa pela reeleição da senadora Rose de Freitas ou a do prefeito de Linhares Guerino Zanon para o governo do Estado. O motivo seria a necessidade de buscar alianças para os dois postulantes, o que poderia prejudicar ambos na matemática de costura dos apoios.

Pesam a favor de Rose a presidência provisória do MDB-ES prorrogada e o comando dela na Comissão Mista do Orçamento (CMO), considerada a mais importante do Congresso.

Sem jogar a toalha
Pessoa próxima ao prefeito Guerino Zanon garante, porém, que possível candidatura dele ao governo não está descartada e que contaria com o apoio de empresários. Destacou a ida a Linhares de executivo do ramo de celulose que elogiou o ambiente de negócios da cidade. As assessorias de Rose e Guerino foram procuradas, mas não se manifestaram.

Ministro em Kennedy
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, desembarca no Espírito Santo, amanhã, para assinar portaria e lançar pedra fundamental de um Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Presidente Kennedy.
A vinda dele foi acertada com a senadora Rose de Freitas há duas semanas, em Brasília. A cerimônia será às 15 horas, em Marobá.

Raiz da discórdia
O vereador Dalto Neves (PDT) cobrou, ontem, na Câmara, ações enérgicas contra raízes de árvores invasoras em Vitória.
O colega Luiz Emanuel (Cidadania) questionou o que Dalto sabe sobre o tema de forma técnica e chamou de “esparrela enérgica” o que ele propôs contra as árvores.

Vitória parcial
O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, usou as redes, ontem, para comemorar vitória parcial no desfecho do julgamento das comarcas no CNJ.
“Acabamos de ganhar parcialmente acrescendo o dever de virtualização dos processos das comarcas que podem ser integradas ao longo de três anos e revistas anualmente. Não teremos nenhuma porta do judiciário fechada nas 27 cidades mantendo obrigação da presença”.

Bastidores da residência oficial
No lançamento do Parque Cultural Casa do Governador, no último sábado, foi anunciado que a primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, e a chefe do cerimonial do governo, Hilda Cabas, ficarão responsáveis de ouvir os ex-governadores do Estado para um levantamento histórico que contará os bastidores da Residência Oficial da Praia da Costa ou “Casa de Dona Virgínia”, como brincou o atual governador, Renato Casagrande (PSB).

Não concorrerá
A edição de ontem de Plenário trouxe a informação de que a escolha do desembargador do TJ vindo do MP deverá contar com nomes como o do promotor Marcello Queiroz. Ele, porém, negou que disputará.

CPI vai ouvir comunidades
A CPI que investiga irregularidades no saneamento da Serra, feito por terceirizada, convidou líderes comunitários para reunião, hoje, às 13h30, na Câmara. Convite do presidente Anderson Muniz (Podemos).

Maria da Penha 15 anos
No debute da Lei Maria da Penha, a Comissão de Defesa e Direitos das Mulheres debateu, ontem, o panorama dos programas em Vitória para combater a violência contra elas. O evento foi promovido pela presidente da comissão, Karla Coser (PT).

Maus-tratos a animais
Começou a tramitar na Assembleia, ontem, projeto da deputada Janete (PMN) prevendo cassação da inscrição estadual de empresas que façam maus-tratos a animais.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: