Sessões híbridas mantidas
Artigo publicado na edição desta segunda-feira (24), do jornal A Tribuna
Criadas durante a pandemia, as sessões híbridas (virtual com presencial) da Assembleia continuarão ocorrendo mesmo com a covid controlada. É que os deputados aprovaram emenda embutida em um projeto na semana passada que oficializou a permanência nas quartas deste formato de sessão.
Para isso, foi alterado artigo do Regimento Interno da Casa de Leis, que trata das sessões ordinárias. A matéria incluiu parágrafo nesse artigo, institucionalizando o modelo híbrido.
Em abril do ano passado, a Assembleia retornou com as sessões 100% presenciais, mas durou um mês com o retorno da forma mista nas sessões de quartas. Elas ocorrem às 9 horas. Na segunda e terça, as reuniões são presenciais e às 15 horas.
Por diversas vezes, as sessões híbridas proporcionaram que parte dos parlamentares participassem delas até mesmo de dentro de um carro andando.
Formação de assessor
A Câmara de Guarapari promoverá nesta terça feira (25), às 14 horas, formação sobre “Noções Gerais de Técnica Legislativa” e “Processo Legislativo Eletrônico na Prática” voltada para os assessores parlamentares. O servidor efetivo Vinícius Ribeiro Cortazio será o responsável pelos módulos. O curso tem como objetivo atualizar e ampliar os conhecimentos sobres os temas.
Prêmio Innovare
Magistrados e servidores do Poder Judiciário capixaba ainda podem se inscrever na categoria Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da 20ª edição do Prêmio Innovare. A premiação é uma das mais importantes da área jurídica no País e tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça brasileira.
Conversa de pescador?
O deputado estadual Alexandre Xambinho (PSC) postou em rede social foto segurando uma grande Tilápia e escreveu: “Aqui não tem conversa de pescador, não”. Mas um de seus seguidores parece não ter acreditado e retrucou: “Onde foi a peixaria que você comprou, xará?”, brincou.
Leia mais
Tíquete de R$ 1.830 a deputados
Jovens
A Câmara de Vitória realizará amanhã duas reuniões voltadas aos jovens. A Comissão de Saúde e Assistência Social, presidida por André Brandino (PSC), receberá às 8h30, o médico Francisco Zaganelli para abordar questões relacionadas à gravidez precoce e os seus impactos na vida de adolescentes. Já às 18h30 acontece audiência pública, proposta por Duda Brasil (União), sobre primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Diálogo sobre segurança nas escolas
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, recebeu o deputado Denninho Silva (União), na semana passada, para dialogar sobre Segurança Escolar. O parlamentar classificou o bate-papo como muito produtivo sobre mais policiamento, mesmo com falta de efetivo da PM, segundo ele. Trataram ainda sobre vigilância particular armada, e o projeto de Denninho que prevê a implantação do “Botão do Pânico” nas escolas e hospitais do Estado.
galeria
Seleção no Judiciário
Aos alunos de Psicologia que desejam estagiar, o Fórum de Linhares abriu inscrições para processo seletivo. Os interessados têm até sexta para se inscreverem na Secretaria de Gestão do Fórum Desembargador Mendes Wanderley, no bairro Três Barras. A seleção prevê o preenchimento de vagas até o 15° lugar, além de formação de cadastro de reserva.
Transporte viário
O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região em Vitória (TRT-17) participará de uma ação de conscientização sobre acidentes de trabalho voltada para trabalhadores do transporte viário, hoje, a partir das 8 horas no posto da Polícia Rodoviária Federal na Serra. A ação faz parte do Abril Verde que trata sobre segurança no ambiente de trabalho.
Evasão escolar
O deputado Lucas Scaramussa (Podemos) apresentou projeto na Assembleia que cria uma política para prevenir e combater a evasão escolar criando diretrizes para tal.