Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Serra e Vila Velha no risco alto de Covid-19

| 12/03/2021, 17:19 17:19 h | Atualizado em 12/03/2021, 17:30

O governador Renato Casagrande deve anunciar, na noite desta sexta-feira (12), o novo Mapa de Gestão de Risco do Estado e os municípios da região metropolitana Serra e Vila Velha devem entrar como risco alto, a fase vermelha, que é a que concentra as medidas mais restritiva no combate à Covid-19.

A ida dos municípios para o risco alto estava acertada na manhã de hoje. Mas precisa ser ratificada na reunião que acontece nesse momento com o comitê de gestão da pandemia. Outros municípios também podem entrar na fase vermelha. A probabilidade é grande para Vitória e Cariacica.

O deputado estadual Bruno Lamas, que é da Serra, confirmou o risco alto para o município. “Tínhamos uma agenda marcada para amanhã (sábado, 13) presencial, sobre o Contorno de Jacaraípe, e o governador me ligou para informar que faria online porque a Serra entra hoje no risco alto de contaminação de Covid-19”, explicou Bruno Lamas. Na agenda do governador Renato Casagrande consta esse evento como online.

Lideranças de Vila Velha também confirmaram terem recebido do governo a informação de que o município iria para o risco alto. Já Cariacica estaria no limite entre o risco moderado e o alto e Vitória concentrou quatro óbitos na noite passada, o que coloca o município também à beira do limite.

Os municípios que estão em risco alto terão mais restrições de funcionamento de comércio e serviços, como horário limitado, e também restrição na circulação das pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS