Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Sem vínculo com o passado

| 20/07/2022, 08:22 08:22 h | Atualizado em 20/07/2022, 08:23

Doze anos após ter sido preterido como candidato à sucessão de Paulo Hartung, em 2010, o tucano Ricardo Ferraço foi indicado, ontem, para ser o vice na chapa de quem ele foi obrigado a dar lugar da outra vez: Renato Casagrande (PSB).

Perguntado por Plenário se após estes anos ele sente que a justiça foi feita, Ricardo negou relação entre os momentos. 

“Não tem vinculação com nada que ficou depositado no passado. Até porque o bom na vida é olhar no para-brisa e não pelo retrovisor“, garantiu.

Questionado então se o para-brisa seria 2026, Ricardo também negou. “Absolutamente... O Casagrande não tem compromisso nenhum comigo em relação a 2026. Nosso foco é fazer uma boa campanha, que respeita a todos. Seria de uma presunção e arrogância sem sentido, só na ficção isso é possível. A Bíblia nos ensina que a arrogância é antessala do fracasso”.

Demais indefinidos

Tirando Aridelmo Teixeira que já havia anunciado a jornalista Camila Domingues para o posto – ambos são do Novo –, os demais pré-candidatos ao governo seguem sem o vice. Carlos Manato (PL) contou que ainda discute alianças e por enquanto só o PTB está com ele. “Se continuar só PTB e PL juntos,  o meu vice será uma pessoa da segurança pública”, disse.

Senado daqui uns dias

O presidente do PSB-ES, Alberto Gavini, contou que a aposta do governo para a disputa do Senado será anunciada  “daqui uns dias”. 

Perguntado se o dia seria hoje, Gavini negou. “Não será amanhã (hoje)”, garantiu o líder partidário.

Rose de Freitas (MDB) é cotada como aquela que  será indicada para o posto pelo grupo palaciano.

O bigode, não!

O pré-candidato ao governo Guerino Zanon (PSD) postou animação com o casal de netos o ajudando a fazer a barba. Mas quando a menina sugere também raspar o bigode que ostenta desde a juventude, ele em tom de brincadeira encerra o barbear. “Vou deixar vocês tirarem meu bigode? Tá doida?”.

Interação

A vice-prefeita de Vitória e pré-candidata a deputada federal Capitã Estéfane (Patriota) está apostando no digital e na temática “força e coragem da mulher” para trabalhar na pré-campanha.

“Ela tem usado as redes com frequência, interagindo com seguidores, contando a sua história de vida e explicando causas que defende. Enquete nos seus stories mostrou que 95% do seu público aprova escola cívico-militar no Estado”, diz sua assessoria.

GALERIA

Quarta audiência

Cachoeiro sediará, hoje, o quarto encontro presencial das Audiências Públicas do Orçamento 2023. A Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), que coordena as audiências, afirma que elas favorecem o debate da população das 10 microrregiões do Estado com a equipe de governo para apresentação de propostas.

Isenção a feirantes

Tramita na Assembleia projeto que isenta feirantes de  ICMS e IPVA na compra de carros utilitários para exercerem suas atividades. Vandinho Leite (PSDB) é o autor. 

Rodando o Estado

O ex-deputado estadual Roberto Carlos (PT) tentará retornar à Assembleia este ano e já está percorrendo o Estado cumprindo, segundo ele, agendas que considera estratégicas com apoiadores e lideranças.

Deixou o gabinete

Para se dedicar à campanha, o petista disse ter se desligado do gabinete do senador Contarato.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS