Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Sem pensar em projeto alheio

| 05/08/2022, 10:40 10:40 h | Atualizado em 05/08/2022, 10:41

Se o final tivesse sido feliz entre Alexandre Ramalho e Podemos quanto a sua candidatura ao Senado, ontem, uma quinta-feira, dia dos chamados TBT's, caberia republicar foto de Gilson Daniel abraçando Ramalho. Na imagem de junho, o presidente do Podemos o chama de “amigo” e “futuro senador”.

Ontem, porém, após usar as redes sociais para manifestar sua indignação dizendo frases como “a política não é para amadores. Hoje senti na pele isso”, Ramalho contou à Plenário que daqui para frente refletirá sobre o futuro. Existe a possibilidade de trabalhar com a iniciativa privada e até disputar a Câmara, o que poderia ajudar Gilson para o mesmo cargo.

Isso porque quanto mais votos a chapa para federal de um partido tiver, a possibilidade de eleger mais deputados é maior. Perguntado pela coluna se faria campanha para Gilson, Ramalho respondeu: “Não estou pensando em projeto de ninguém”.

“Tenho que avaliar”

O coordenador nacional do Podemos, Roberto Siqueira, contou à coluna que a direção nacional do partido ficaria muito satisfeita se Ramalho disputasse uma cadeira na Câmara. O coronel, por sua vez, disse  que tem que avaliar: “Como seria essa disputa?  Qual tamanho? Quais ferramentas teria? São avaliações que temos que fazer para viabilizar o projeto”.

De olho no lance

Atento ao vácuo deixado por  Ramalho, o DC aposta em outro coronel para levar a Brasília a bandeira contrária ao prende e solta de bandidos: Júlio César Lugato. Plenário Online publicou com exclusividade ontem. “Com a saída de Ramalho, a gente vê a possibilidade bem grande do nosso candidato avançar”, disse Caran, presidente estadual do DC.

Não dão ponto sem nó

Há políticos se preparando para terem o ensino superior nas mãos para ontem, garantem alguns observadores da política local. A razão é simples: em caso de não serem eleitos, ficam aptos, conforme a lei, para assumirem cargos de secretariado nas gestões municipais e estadual.

Novo comando

A pedagoga e professora universitária Adila Damiani se tornou a primeira mulher a assumir a Secretaria Geral da Transparência Capixaba. Ela substitui Rodrigo Rossoni, que estava no comando há dois mandatos.

“A transição ocorre num momento importante, de mudanças para nós, como nossa nova identidade visual, nosso site e novos projetos como o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública”, escreveu a ONG por nota.

Encontro nacional de aviação e 30 anos de Notaer

Chegou ao final, ontem, o 4ª Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública, que teve início na segunda-feira e foi realizado pela primeira vez  em Vitória. O evento marcou a comemoração de 30 anos de criação do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer).

Participaram integrantes das Forças Armadas, polícias, pilotos, operadores aerotáticos e mecânicos de aeronaves das unidades áreas públicas do País.

GALERIA

Troca de experiências

O secretário chefe da Casa Militar, coronel Aguiar, no discurso de abertura do evento disse que o mesmo foi “uma excelente oportunidade para a troca de experiências importantes, com o fito de otimizar a forma de trabalhar e buscar estratégias que resultem em economia, eficiência, e efetividade das mais diversas missões”.

Sem falar mal da peixada

Ele também brincou com os visitantes de outros estados sobre a tradicional moqueca capixaba.  “Não deixem de saborear a nossa moqueca, enquanto aqui estiverem. Não estou falando mal de peixadas ou cozidos de peixe, mas realmente vale a pena saborear nossa moqueca”.

Alvará digital

Proposta na Assembleia de Marcos Mansur (PSDB) determina a fixação de QR Code com o alvará de funcionamento nos estabelecimentos.

Objetivo

Se regras de higiene, segurança e ordem pública são obedecidas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS