Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Sem conflito entre Tebet e Lula

| 15/07/2022, 10:27 10:27 h | Atualizado em 15/07/2022, 10:28

O MDB e a federação formada entre PSDB e Cidadania realizam, hoje, às 10 horas, no Cerimonial Oásis, em Santa Lúcia, Vitória, o evento: “Encontro com Simone Tebet”.

A pré-candidata à Presidência da República chega ao Estado na mesma semana que o governador Casagrande (PSB) disse em entrevista coletiva que só fará campanha para Lula (PT). 

Para Rose de Freitas, que é correligionária de Tebet e forte cotada para ser o nome de Casagrande para a reeleição no Senado, não existe conflito no fato dela e o governador terem pré-candidatos distintos para presidente.

“O Renato já estava traçando sua caminhada antes. Se o MDB tivesse um candidato ao governo a gente poderia estabelecer essa discussão. No momento estamos caminhando nesse processo com a Simone com uma pré-candidatura que esperamos que vá desenvolver toda trajetória de debates sobre o Brasil”.

Sem aventuras

Rose ainda reiterou seu apoio a Casagrande e disse que dos nomes que estão postos, o candidato dela para governador é mesmo o atual ocupante do Palácio Anchieta. “Acho que não tem conflito maior do que a gente hoje estabelecer prioritariamente quem deve governar o Espírito Santo para não se envolver em uma aventura”, afirmou a emedebista.

Pros é contra anúncio

O Pros, em sua versão estadual e nacional, divulgou nota conjunta afirmando que a aliança com o PSB-ES está mantida. “A reeleição do governador será a prioridade da legenda nas eleições 2022”, escreveu. 

O texto foi divulgado para desmentir o pré-candidato ao governo Audifax Barcelos (Rede) que anunciou que havia fechado com o partido.

Marcão do Povo

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao governo Erick Musso (Republicanos) postou duas imagens dele em formato de cartoon e pergunta em qual está melhor: com ou sem gravata. Teve quem achou que a versão sem a gravata lembrou o apresentador Marcão do Povo.

“Em aberto”

Após a manifestação do Pros, Audifax insistiu no tema e disse ainda considerar que as  negociações continuam em aberto em relação ao partido.

“Gostaria muito de contar com a parceria de partidos importantes na construção de um Estado que pode muito mais, mas não tenho intenção de negociar acordos que não possa cumprir. Considero que as negociações continuam em aberto em relação ao Pros”, disse.

Advocacia criminal continua reunida hoje 

Vitória sedia até hoje o 1º Congresso da Advocacia Criminal Capixaba em uma faculdade de Santa Lúcia. Segundo os organizadores, o evento é inédito no Estado e reúne nomes de destaque no cenário jurídico capixaba e brasileiro quanto a  discussão de temas atuais do Direito Criminal.Entre eles, as advogadas Ana Maria Bernardes e Rafaela Reisen, os advogados Raphael Boldt e Carlos Guilherme Pagiola, e o juiz do TRE-ES, Renan Sales.

GALERIA

Audiência do orçamento

A terceira audiência pública do Orçamento estadual para 2023 será realizada, hoje, na Serra para cidadãos da Região Metropolitana. Os encontros começaram na quarta, em Barra de São Francisco e ontem, em Colatina. O governador Renato Casagrande  tem participado.  

Cachoeiro e Venda Nova

Depois da Serra, as audiências voltam nos dias 20 e 21, respectivamente, em Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

Direito das grávidas

 Projeto protocolado na Câmara de Vitória prevê que hospitais fixem cartazes informando às grávidas sobre o direito à presença de acompanhante no trabalho de parto, parto e pós-parto. A matéria é de Dalto Neves (PDT) e visa evitar que elas não desfrutem do direito por desconhecimento.

Dia do homem

Também existe e é comemorado hoje. É relacionado à saúde e não para contrapor o Dia da Mulher, como alguns sugerem de forma maldosa.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS