Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Republicano apoia socialista

| 24/08/2021, 08:14 08:14 h | Atualizado em 24/08/2021, 08:21

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, que é do Republicanos, declarou apoio à reeleição de Renato Casagrande (PSB). À primeira vista tudo normal, se não fosse o fato de o partido dele ser pedra no sapato do governador quanto a 2022.

O presidente da Assembleia, Erick Musso, correligionário de Pingo, entre postagens alfinetando o Palácio, tem rodado o Estado e é cotado como possível candidato ao governo.

“O Estado está organizado e nos 78 municípios há investimentos do governador. Então, para que mexer em time que está ganhando? Não podemos permitir que as disputas interfiram na vida dos capixabas”, alega Pingo.

Segundo o prefeito, os municípios administrados pelo Republicanos estariam recebendo apoio do governo com investimentos. “Em alguns, o PSB ocupa a vaga de vice, em outros apoiou na eleição. Por isso, vou criar ambiente de diálogo”.

Isentou governador
O presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, e Erick Musso não comentaram o posicionamento do prefeito Luciano Pingo.

Erick, que criticou na sexta-feira a Segurança Pública do Estado, isentou, porém, ontem, na Assembleia, o governador quanto à autoria de críticas que o deputado recebeu por supostamente travar projeto da PM.

Afago governista
O projeto do governo trata da abertura de vagas de oficiais na PM. Ao isentar Casagrande, Erick mirou em membros do governo e do PSB, que teriam feito as críticas, mas não citou nomes. O deputado lembrou 10 projetos do governo aprovados na Casa na semana passada e foi afagado pelo líder governista Dary Pagung, que disse que Erick cumpre agendas.

Lei obriga socorro a animais
Condutor ou passageiro de veículo automotor, ciclomotor, motocicleta ou bicicleta que não prestar socorro a animais atropelados por ele poderá pagar multa de R$ 1.000.

É o que prevê projeto de lei, protocolado na Câmara de Vitória, pelo vereador Leandro Piquet (Republicanos).

Para meninos
Com o início do julgamento dos envolvidos no caso Milena Gottardi, uma vereadora chamou a atenção para que, além de punir, é preciso ensinar meninos a respeitarem as mulheres.

“É preciso dar um basta a toda essa violência contra a mulher, punir severamente quem fere e mata. Mas é preciso educar para que os meninos se tornem homens capazes de amar”, disse a parlamentar de Domingos Martins, Jéssica Barcelos (Podemos).

PF quer estreitar cooperação com americanos
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal (RF) no Estado receberão, hoje, uma delegação norte-americana que visitará a superintendência e a unidade naval da PF, mais a sede, terminais alfandegados e a unidade canina da RF, além do Aeroporto de Vitória. O objetivo é apresentar aos visitantes a capacidade operacional dos órgãos e estreitar a cooperação entre agências, intensificando ações contra o contrabando e tráficos de drogas, armas e pessoas.

Pedido de pena máxima
Na Assembleia, a deputada Janete (PMN) também se manifestou em relação ao julgamento do caso Milena Gottardi. Cobrou pena máxima para “mandantes, intermediários e executores desse crime bárbaro”.

Primeira prefeita
Fernanda Milanese (SDD) foi diplomada ontem. É a primeira mulher eleita prefeita de Boa Esperança.

Vitória em comunidade
A Chapa 1 de Nilson Medeiros venceu eleição no Bloco A de Planalto Serrano, na Serra. O grupo contou com o apoio do vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), que mora no local. O placar foi de 1.001 votos do vencedor contra 648 do segundo.

Senha sonora
Entrou em vigor no Estado lei que prevê a instalação de senhas com sinais sonoros em bancos. O objetivo, segundo o autor dela, deputado Marcos Garcia (PV), é permitir atendimento inclusivo, pois hoje a maioria das senhas é em formato visual.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: