Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Colunista

Plenário

Primeira federação é celebrada

Jornal A Tribuna | 30/01/2022, 10:07 10:07 h | Atualizado em 30/01/2022, 10:07

 O avanço na consolidação da federação entre PSDB e Cidadania, que poderá ser  a primeira desde a criação do instituto, recebeu  elogios do pré-candidato à Presidência do tucanato.

Pelas redes sociais, o governador de São Paulo, João Doria, saudou os mandatários das duas agremiações. “Meus cumprimentos aos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, pela ótima decisão de criar uma federação entre nossos partidos. Juntos seremos mais fortes e lutaremos pelo Brasil e os brasileiros”, escreveu o governador.

No Estado, lideranças dos dois partidos também comemoraram  a federação, que diferente de fusão, manterá os comandos de cada agremiação do jeito que é. O que muda é apenas a formação das chapas proporcionais em conjunto  e a  escolha de um nome para cada vaga  majoritária, de  governo, Senado, e Planalto, que neste último caso já é o Doria.

 Em alinhamento

 Diferente de alguns estados onde PSDB e Cidadania não concordam com a federação, no Espírito Santo  os partidos já começaram o alinhamento. “Estamos em conversa já alinhando como vai funcionar”, diz Fabrício Gandini, presidente do Cidadania. “Quando estivermos uniformes estaremos preparados”, diz Oziel Andrade, vice-presidente do PSDB.

 Em alinhamento

 Diferente de alguns estados onde PSDB e Cidadania não concordam com a federação, no Espírito Santo  os partidos já começaram o alinhamento. “Estamos em conversa já alinhando como vai funcionar”, diz Fabrício Gandini, presidente do Cidadania. “Quando estivermos uniformes estaremos preparados”, diz Oziel Andrade, vice-presidente do PSDB.

Modo Sherlock ativado

 “Detetivões da política” acharam esquisito o cancelamento de uma agenda do governador em Aracruz por causa da morte de um servidor efetivo da prefeitura local. 

Tem gente achando mesmo é que não caiu bem o fato de uma parente do prefeito estar na gestão atual do município.

Imagem ilustrativa da imagem Primeira federação é celebrada
 

 Representação

 A nomeação da filha de Dr. Coutinho, prefeito de Aracruz (Cidadania), na última terça-feira, para comandar a Secretaria Municipal Extraordinária de Ações Estratégicas será alvo de uma representação. O vereador Roberto Rangel (Podemos) protocolou a ação na Vara da Fazenda Pública Municipal da Comarca do município. Ele denuncia no documento  que a nomeação da filha não é ato isolado e que outros parentes de Dr. Coutinho  também já foram nomeados.

Multiverso político-partidário

 Ainda correligionários no MDB, a senadora Rose de Freitas e o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, se reuniram na última semana. Rose deverá tentar a reeleição, enquanto Guerino é cotado para disputar o governo. Participaram do encontro o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), e o ex-senador Ricardo Ferraço, presidente do DEM-ES. Difícil saber o que a movimentação significa. As variáveis são tantas de causar inveja aos multiversos dos filmes da Marvel.


Galeria


Encontrando caminhos

 Em suas redes sociais, a senadora Rose de Freitas postou fotos do encontro com os três, seguidas do texto: “Seguimos firmes com as reuniões para debater as melhorias para o Espírito Santo, encontrar caminhos e atender as demandas da população”. 

Encontro no Sul I

 O PSD Sul realiza  no dia 5 de fevereiro, às 9h55, na Câmara de Marataízes, encontro partidário que contará com a participação do seu presidente estadual e deputado federal, Neucimar Fraga. Outras lideranças também estarão presentes. O horário escolhido é em referência ao número do partido, que é o 55. 

Encontro no Sul II

 Também em Marataízes, lideranças do PTB se reuniram recentemente. Bruno Lourenço, presidente regional; Marcos Vivacqua, presidente do partido na cidade; o vereador do município Isaac Serafim; Carlos Manato, pré-candidato ao governo; Tenente Assis, pré-candidato ao Senado; e Adriano Silva, liderança do Sul.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS