Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Prévia do PSB será no dia 17

| 26/01/2020, 02:00 02:00 h | Atualizado em 26/01/2020, 14:47

Depois de idas e vindas, o PSB de Vitória enviou aos filiados um comunicado de que haverá consulta prévia, no dia 17, para a escolha do pré-candidato a prefeito de Vitória pelo partido.

Nesta segunda-feira (27), a legenda vai abrir o livro de inscrição de pré-candidaturas e os socialistas terão até dia 3 de fevereiro para se inscreverem. Dos três cotados, apenas o deputado Sergio Majeski garantiu que vai colocar o nome para a consulta. “Ainda não sei se será na segunda-feira (amanhã)”, disse.

O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, disse que está analisando e defendeu a consulta. “É o processo mais democrático possível, porque dá a oportunidade de qualquer filiado se inscrever e votar”. Ele disse que vai conversar com apoiadores.

O vereador Davi Esmael também não se decidiu. “Estou orando sobre isso e ainda não sei”. A consulta prévia, em que os socialistas de Vitória poderão escolher o pré-candidato do partido será no dia 17, às 19h30, na Câmara de Vitória.

Dobradinha de novo?

Não é unânime, dentro do PSB, a proposta de ter candidatura própria. Há um grupo, minoritário, que defende que o partido continue com a aliança que tem com o Cidadania, aliado de primeira hora e que já lançou o deputado Fabrício Gandini como pré-candidato a prefeito. Para o grupo, o PSB reeditaria a dobradinha, mas com novos nomes.

Na ponte aérea

O governador Renato Casagrande deve fazer, neste ano, pelo menos três viagens oficiais internacionais.

Uma para a China, após o 1º quadrimestre, para tratar de demandas da economia local; outra para os Estados Unidos, onde deve participar como palestrante num fórum empresarial e uma terceira, ainda não confirmada, para a Alemanha.

Assembleia reunida

Pelo menos 20, dos 30 deputados estaduais confirmaram a presença na sessão extraordinária convocada pelo presidente da Assembleia, Erick Musso, para a próxima segunda-feira.
A sessão é para votar medidas emergenciais para as vítimas das chuvas no Sul do Estado. Uma delas é o cartão reconstrução, no valor de até R$ 3 mil, para quem recebe até três salários mínimos.

Imagem ilustrativa da imagem Prévia do PSB será no dia 17
“Tá amarrado!”

A possível criação de um “imposto do pecado” – taxação sobre produtos considerados prejudiciais à saúde pelo Ministério da Economia, como álcool, cigarro, refrigerante – não foi bem-vista por Bolsonaro e nem por parte da população. Pecado é pagar mais imposto do que já se paga no Brasil!

Coronel Ferrari na disputa a prefeito de Guarapari

O diretor de Finanças da PM e ex-secretário da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, colocou o nome para disputar a Prefeitura de Guarapari. “Quero trabalhar além do turismo de balneário. Investir no empreendedorismo, na geração de renda, para que o jovem não fique à mercê da violência e nem saia do município em busca de emprego em outro. Cuidar da segurança pública e tratar a mobilidade urbana. Ninguém consegue andar em Guarapari no verão.”

Galeria

Filiação só em julho

Como é militar e está na ativa, coronel Ferrari não pode ter filiação partidária. Vai se filiar em julho, um pouco antes da convenção. Entre os partidos mais próximos estão o PSD e o PRTB e outros dois que ele preferiu deixar em sigilo, por enquanto.

Mais de 30 mil inscritos

O diretor da Câmara de Cariacica, Evandro Figueiredo, foi aprovado para a 2ª etapa do curso de formação política do RenovaBR.

Combate a hanseníase

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da campanha Janeiro Roxo, faz amanhã, quarta e sexta mutirão para avaliação e coleta de exame para diagnóstico de hanseníase. Também haverá palestras. Será na Unidade de Saúde da Prainha, a partir das 7h.

Dinheiro é dos estados

“Não precisava ter de entrar na Justiça para receber recursos do Fundo Nacional”. Do secretário de Estado da Segurança, Roberto Sá.

MATÉRIAS RELACIONADAS