Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

PP pode fechar com Erick

Kleber Amorim | 30/07/2022, 09:55 09:55 h | Atualizado em 30/07/2022, 09:56

O Centro de Convenções de Vitória receberá uma das principais convenções partidárias marcadas para hoje, a do Progressistas (PP), prevista para começar às 9 horas.

Lá, o partido reafirmará o apoio a Renato Casagrande (PSB), se mantendo na coligação governista. 

O partido, porém, deixará em aberto a decisão em relação ao Senado. Informações de bastidores apontam que Da Vitória já sinalizou que não tentará mesmo se eleger senador. E caso finalizada a questão de Alexandre Ramalho (Podemos), o PP poderá vir a caminhar com Erick Musso (Republicanos). 

Em sua convenção ontem, o Podemos, porém, confirmou o que Plenário Online deu em primeira mão na quinta: que a convenção deliberaria por dar poderes à Executiva estadual para levar até o último minuto a decisão se Ramalho virá ao Senado, ou seja, 15 de agosto, limite do registro de candidatura.

E não é só o PP

E não é só o PP que poderá fechar  com Erick ao Senado, mas outros partidos da base casagrandista, mesmo que informalmente. A possibilidade, inclusive, retira Guerino (PSD) e Audifax (Rede) de uma aproximação ao Republicanos. O arranjo teria sido costurado com a participação de governistas, o que ajudaria Casagrande a vencer no 1º turno.

Decisão é estadual

Como também destacou Plenário Online, na quinta-feira, Roberto Siqueira, coordenador nacional do Podemos, veio até o Estado participar da reunião do partido, naquele mesmo dia, e também na convenção de ontem. Ele garantiu que a decisão sobre Ramalho ficará no Estado. “Toda a decisão tomada aqui terá o respeito da direção nacional”, garantiu.

Um estranho no ninho

Apesar de estar pela segunda vez no PSDB,  o deputado estadual Sergio Majeski, durante a convenção do partido realizada na    quinta-feira, parecia pouco à vontade em meio ao ninho tucano. Sempre nos cantos, o parlamentar nunca se misturava com os demais agentes da política presentes.

Imagem ilustrativa da imagem PP pode fechar com Erick
 

Sorte lançada

Em nova postagem com “cara de quem vai à guerra”, feita ontem, antes da convenção do Podemos, Alexandre Ramalho destacou na imagem a frase: “Alea jacta est”. A mesma  significa “a sorte está lançada”. A frase é creditada ao imperador romano  Júlio César. Ele a teria pronunciado após atravessar o Rio Rubicão com sua tropa, violando a lei de Roma e declarando assim guerra ao Senado. Seria um aviso que pode  romper com Casagrande caso seja fritado?

Convenção para confirmar candidatura

Em uma das convenções partidárias previstas para hoje, o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) terá seu nome homologado como candidato à sucessão ao governo, conforme informou sua assessoria de imprensa. A convenção de seu partido acontece às 9 horas, no Edifício Grand Hall, em Santa Luíza, Vitória. Economista e administrador, Audifax foi prefeito por três mandatos e destaca ter experiência de 34 anos na administração pública.


galeria


 Serra como bandeira

 “Estou colocando a minha experiência a serviço do Estado para construirmos juntos, sem continuísmo, um Espírito Santo cada vez melhor. Quero fazer pelo Estado o que fizemos pela Serra”, diz Audifax.

E Linhares

 Também destacando os mandatos  como prefeito de Linhares  (cinco), Guerino Zanon (PSD) oficializará sua candidatura ao governo, amanhã, às 9 horas, em convenção  no Centro de Convenções de Vitória. 

Livro pro Lula

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes (PSB), esteve ontem   na convenção nacional do PSB e entregou a Lula um exemplar autografado do seu livro “Origens”.

 Escolhida vice

A jornalista Soraia Chiabai foi escolhida vice na chapa da pré-candidatura a governador de Vinícius Sousa (PSTU). Hoje, às 16 horas, na sede em Goiabeiras, o partido homologará a candidatura da dupla, além do pré-candidato ao Senado, Filipe Skiter.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS