Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

PP pode apoiar Ramalho

| 21/07/2022, 09:55 09:55 h | Atualizado em 21/07/2022, 09:56

No mesmo dia (terça) em que o governador anunciou Ricardo Ferraço (PSDB) como vice na sua chapa à reeleição, o PP, que tinha o ex-secretário Marcus Vicente como um dos cotados para o posto, se reuniu com Alexandre Ramalho (Podemos) e poderá apoiá-lo para a vaga ao Senado. Plenário Online publicou com exclusividade ontem.

Apesar de nunca ter dito que gostaria de ser este nome, o deputado federal do PP, Da Vitória, não deverá mais seguir como opção. “O PP quer rediscutir o Senado e poderá declarar apoio a Ramalho”, diz Marcus Vicente, presidente do PP-ES.

Ele justificou que a candidatura de Ramalho é a mais próxima do PP e lembrou que Da Vitória não havia se colocado. A manifestação promete esquentar a disputa, já que Rose (MDB) é cotada para ser a escolhida. Gavini, presidente do PSB, disse na terça que o anúncio do nome será feito nos próximos dias.

Coronel diz que quer

Ramalho confirmou à coluna que houve a reunião, onde estiveram o presidente do PP Marcus Vicente, o secretário-geral Marcos Delmaestro e os deputados Da Vitória e Neucimar. “Tratamos de assuntos políticos e obviamente que como pré-candidato a senador deixei claro ao PP a importância do apoio dele caso Da Vitória não seja candidato ao Senado”.

Sorte aos aliados

Em vídeo gravado, ontem, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro reforçou o apoio aos correligionários do PL no Estado Carlos Manato e Magno Malta na disputa do governo e Senado. “Nosso pré-candidato ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato, e ao Senado, Magno Malta, boa sorte a vocês dois e a todos do Espírito Santo”, disse o Presidente.

Aniversário no Dia do Amigo

Casagrande usou as redes, ontem, para parabenizar o deputado Marcelo Santos pelos 52 anos. O aniversário dele todo ano cai em uma das datas lembradas como a do Dia do Amigo. “Dia bom de fazer aniversário dessa vez”, disse o governador. A data, porém, não é móvel como o Dia das Mães.

Jetons

O prefeito Gil (PSB), de Fundão, está impedido de praticar atos que gerem o pagamento do benefício de produtividade e de gratificação (jeton) aos membros do Comitê de Avaliação da Despesa da Junta de Julgamento de Infrações Ambientais. A determinação foi por meio de decisão monocrática do conselheiro Rodrigo Coelho do Tribunal de Contas. “Vamos aguardar a decisão do plenário do Tribunal e se for mantida a decisão vamos respeitar”, diz Gil.

Senador se emociona com vídeo de ex-presidente

Fabiano Contarato (PT) contou ter se emocionado com o vídeo que o ex-presidente Lula (PT) gravou para os capixabas em que elogia muito o senador e explica o porquê da desistência dele em disputar o governo do Estado. 

“O presidente Lula é uma liderança inspiradora e me deixa emocionado com este vídeo em que fala da nossa pré-candidatura ao governo do Espírito Santo. Digo e repito: sou um soldado do Partido dos Trabalhadores”, disse Contarato.

GALERIA

O que Lula falou

Em parte dos elogios que fez a Contarato, Lula disse: “Meus amigos e minhas amigas do Espírito Santo, eu tenho mais de 50 anos de vida política, entre política e entre o sindicato, e poucas vezes na vida eu vi um ser humano com caráter, com comportamento ético e com uma coragem democrática como a do companheiro Contarato”. 

O que justificou

“Todo mundo sabe que ele queria ser candidato a governador, mas também todo mundo sabe que o PT fez uma aliança nacional com o PSB e portanto nós tínhamos um compromisso de privilegiar essa aliança com o PSB”, contou.

Candidatura a federal

A presidente do PT-ES, Jackeline Rocha, anunciará que disputará a Câmara, amanhã, às 19 horas, no Auditório Master Espaço, em Itararé.

Marcada convenção

A convenção do União Brasil será dia 28, na sede, em Vitória.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: