Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Nomes revelados esta semana

| 19/07/2022, 07:47 07:47 h | Atualizado em 19/07/2022, 07:48

O presidente do PSB no Estado, Alberto Gavini, contou que os nomes que irão compor a chapa governista para as eleições majoritárias poderão ser revelados esta semana.  

Nos bastidores, os nomes de Ricardo Ferraço (PSDB) e de Rose de Freitas (MDB) correm na frente para serem, respectivamente, o vice de Casagrande (PSB) e a candidata ao Senado do grupo palaciano. 

Mas nomes do PP como o de Marcus Vicente para vice e de Josias da Vitória para o Senado também são lembrados, assim como a possibilidade do PT indicar alguém para um destes cargos na chapa casagrandista. Alexandre Ramalho (Podemos) também deseja ser o escolhido ao Senado. 

“Acredito que esta semana podemos ter um apontamento em direção a essa questão. Teremos reuniões nos próximos dias e quem sabe a gente já toma essa decisão né?”, diz Gavini.

Confirmação de apoio

O partido Patriota fará sua convenção no domingo, às 9 horas, na quadra da Novo Império, em Santo Antônio, Vitória. No dia será confirmado o apoio ao pré-candidato ao governo Erick Musso (Republicanos) e também indicado possível nome do partido a vice na chapa. Já o PSC fará convenção dia 30 quando  também chancelará o nome de Erick.

Cônsul do Reino Unido

O pré-candidato ao governo Felipe Rigoni (União) se reuniu, ontem, com o cônsul-geral do Reino Unido no Rio de Janeiro e Espírito Santo, Anjoum Noorani, em um hotel em Vitória. Na ocasião, Felipe defendeu maior aproximação comercial entre o Espírito Santo e o RU, além de uma ação mais ousada por parte do Estado no comércio internacional.

“Vou votar no, no...”

A ex-emedebista Luzia Toledo, hoje no Republicanos, foi ao evento da presidenciável Simone Tebet (MDB), semana passada. Mesmo próxima de Rose (MDB), pré-candidata ao Senado, Luzia garantiu que é partidária e votará no nome de sua agremiação. Só não lembrou que ele é Sergio Meneguelli.

Mais dois

Os deputados Alexandre Quintino (PDT) e Janete de Sá (PSB)   entregaram o veículo  Toyota Corolla GLi, na Assembleia, ontem, no primeiro dia oficial do recesso parlamentar.   

Eles se juntam a Sergio Majeski (PSDB) e Renzo Vasconcelos (PSC), que já haviam entregado na quarta  após a última sessão antes do recesso. Carlos Von (DC), Hércules Silveira (Patriota) e Fabrício Gandini (Cidadania) já não fazem  uso do veículo do Legislativo.

Projeto Político Militar define apoio ao Senado 

O Projeto Político Militar (PPM) definiu ontem quem o grupo irá apoiar na disputa para o Senado: Magno Malta (PL). Magno respondeu a uma sabatina feita por representantes das  associações policiais e também  contou com o apoio ao seu favor do pré-candidato a deputado federal Tenente Assis (PTB). Ele  contribuiu na busca do entendimento. Outra sabatina que correrá hoje poderá definir o apoio ao pré-candidato ao governo. Manato será  o sabatinado.

GALERIA

Proteção para coletores

Projeto apresentado na Assembleia tem como objetivo garantir a segurança de coletores de lixo, que atuam em caminhões nas ruas da cidade, recolhendo materiais recicláveis ou rejeitos domésticos. A matéria é de autoria de Favatto (Patriota).

Canela-verde em Viana

O vereador de Vila Velha Joel Rangel (PTB) receberá o título de Cidadão Vianense, sexta, durante sessão solene na Fazenda Âncora, em comemoração aos 160 anos da cidade de Viana. O convite foi feito pelo vice-prefeito, Fabio Luiz Dias (PSB).

Especialidades em debate

O médico e pré-candidato a deputado estadual, Nilton Baiano, se reunirá hoje com o correligionário do União Brasil e prefeito de Cariacica, Euclerio Sampaio. 

Também tratou em Vitória

Na pauta o atendimento de especialidades na cidade, tema que Baiano também tratou com o prefeito de Vitória, Pazolini (Republicanos).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: