Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

“Não chegou denúncia na Saúde”

| 15/06/2020, 08:15 08:15 h | Atualizado em 15/06/2020, 11:05

O deputado Hércules Silveira, que é médico e preside a Comissão de Saúde da Assembleia, disse que não chegou nenhuma denúncia sobre hospitais, falta de remédios ou EPIs ou ainda de más condições de trabalho a profissionais da Saúde na Comissão, e que o colegiado não foi convidado e nem informado sobre a vistoria que deputados fizeram num hospital da Serra.

Na última sexta-feira, os deputados Lorenzo Pazolini, Vandinho Leite, Torino Marques, Danilo Bahiense, Carlos Von e Capitão Assumção foram ao Dório Silva para uma “inspeção”, alegando terem recebido denúncias sobre o local. Nenhum deles é médico ou faz parte da Comissão de Saúde da Ales.

“Não chegou denúncia nenhuma na comissão. Nem anônima. E se chegou para esses deputados, deveriam ter a consideração de passar para a comissão. E nem venha dizer que a comissão é omissa, porque fazemos visitas técnicas, mas levando MP e Conselho de Saúde, e também fizemos a prestação de contas do secretário da Saúde. Eles não participaram. E ainda estavam irregulares no hospital: sem avental e sem propé”.

Hoje a sessão promete!
No último sábado o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, disse que a questão do hospital de campanha é uma falsa polêmica, afirmando que a criação de leitos por parte do governo equivale a várias dessas unidades. Também pediu aos deputados da oposição que se “desarmem” e os convidou para o diálogo. Hoje, Nésio deve ter reunião online com eles.

E viva Santo Antônio!
O santo casamenteiro fez mais uma aliança na política local: o PL e o DC de Cariacica selaram aliança e vão caminhar juntos rumo à eleição. A ideia é que os dois formem a chapa majoritária. “Nós temos um pré-candidato a prefeito, o médico Jovarci Motta, e o PL vai nos indicar um nome para vice”, disse o presidente do DC de Cariacica, Luiz da Costa.

Combate ao racismo
Na semana em que o mundo debateu sobre o racismo, a Câmara de Vitória aprovou, na quarta-feira passada, a criação da Corrida Zumbi de Palmares – projeto dos vereadores Roberto Martins e Wanderson Marinho. Deve entrar no calendário oficial na Semana do Dia da Consciência Negra, em novembro.

Indireta bem direta
O deputado Bruno Lamas tem evitado falar sobre sua pré-candidatura, por conta da pandemia: “Agora é hora de cuidar e salvar vidas”. Mas, sobre as outras candidaturas, alfineta: “A Serra sabe o que quer. Com as boas gestões realizadas até aqui, não aceitará aventuras e nem retrocessos. É pra frente que se anda”. Há quem aposte que ele se referiu ao deputado federal Amaro Neto.

Projeto Escola sem Partido volta a tramitar
A Justiça negou mandado de segurança impetrado pelo vereador de Vitória Roberto Martins contra projeto do colega Davi Esmael que estabelece o programa “Escola sem Partido” nas escolas de Vitória. Roberto alegou que a matéria é de cunho federal, mas a Justiça entendeu que o mandado seria uma interferência no Legislativo. Agora o projeto, parado há 2 anos, volta a tramitar.

Galeria

Nas entrelinhas
O presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix, se reuniu com os deputados Erick Musso e Lorenzo Pazolini semana passada. Cleber é oposição ao prefeito de Vitória e Pazolini é, além de oposição ao governo estadual, pré-candidato a prefeito da capital.

Alô, Banestes...
Muita gente reclamando da burocracia de acesso aos créditos especiais por conta da pandemia!

“Verdade está comigo”
“Estou aguardando as investigações acabarem, com muita tranquilidade, pois a verdade está comigo”, do ex-prefeito Rodney Miranda que está afastado da Secretaria de Segurança de Goiás, após suposto envolvimento em grampo e desvio de recurso.

Além da saúde...
Dos seis deputados que foram ao Hospital Dório Silva, quatro vão disputar prefeituras nesse ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS