Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Moro: “Quero conhecer mais”

Kleber Amorim | 10/02/2022, 10:04 10:04 h | Atualizado em 10/02/2022, 10:05

Faz pouco mais de dois anos desde a última vez em que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) esteve no Espírito Santo.

Na época, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, participou de agendas protocolares, como no Palácio da Fonte Grande, e em Cariacica, onde o governo federal lançou um projeto-piloto de enfrentamento ao crime.

Amanhã, porém, quando chega para agenda de dois dias no Estado,   Moro parece querer quebrar a formalidade da visita anterior e vestir de vez o traje de candidato à Presidência.

Para isso, entre compromissos  com a Associação de Empresários da Serra (Ases), na sexta, e café da manhã com o governador, no sábado, Moro visita o Convento da Penha e participa de um “encontrão” do Podemos em Vila Velha.

“Quero conhecer mais sobre a vida dos capixabas e construir nosso projeto”, disse Moro para a coluna Plenário.

 Evitou a matemática
 O governador, que poderá  tentar a reeleição, tem o  PSB cotado para federalização com o PT de Lula. Mas dentro do governo tem o PDT de Ciro e o Podemos. Perguntado  como vê essa matemática e se gostaria de contar com o palanque do governador no Estado, Moro preferiu passar a bola. “Essas questões são discutidas pelo partido nacionalmente”.

“Não é complicada”
 Para o secretário estadual de Planejamento e presidente do Podemos-ES, Gilson Daniel, não existe conta difícil na tentativa de viabilizar  o apoio do governador para Moro no Espírito Santo. “Não existe matemática complicada, o presidente do Podemos-ES é contador”, brincou Gilson para depois emendar que o PSB e o Podemos têm ótima relação no Estado.

Vestibular ou parasita?
O cabelo raspado do deputado Fabrício Gandini (Cidadania) tem dado o que falar. Janete de Sá (PMN), colega do parlamentar, brincou e disse que gostou do novo visual dele. E ainda perguntou se ele passou no vestibular ou pegou algum parasita para a cabeleira ficar praticamente inexistente.

Três semanas no Norte
O ex-deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado Carlos Manato (sem partido) está realizando uma grande visita com duração de três semanas ao Norte e Noroeste do Estado. As regiões têm sido, recentemente, o foco de diversos políticos como tem mostrado a coluna. Manato esteve em Linhares, São Mateus, Pedro Canário, Pinheiros e estará hoje em Colatina, para depois seguir a  outras cidades.

Doutor Hércules quer esperar federação

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, ontem, por maioria, que o instituto das federações partidárias é constitucional. No Estado, o deputado estadual Hércules Silveira, que tentará a reeleição, quer esperar o desenrolar das discussões em torno da possível federação entre o seu MDB e o PSDB, para decidir se continuará ou não no mesmo partido. Ele, que contou  à coluna ter conversado com PSB, PSD e PP, disse ser favorável à  junção.

Rose ao governo
A senadora Rose de Freitas (MDB), que é cotada para disputar a reeleição, se depender do deputado Hércules Silveira será novamente candidata ao governo. Isso caso a federação com o tucanato vingue.

Contra gesto nazista
O senador Fabiano Contarato (PT) entrou com representação, ontem, no Ministério Público de São Paulo, pedindo investigação do apresentador Adrilles Jorge, que realizou um gesto associado ao nazismo na TV.

Computadores sem ICMS
Alunos de escolas públicas e privadas poderão adquirir computadores e notebooks com isenção do ICMS. É o que prevê projeto protocolado na Assembleia pelo deputado Luiz Durão (PDT).

Inscrição para ver Moro
Para participar do “encontrão” do Podemos-ES com Sergio Moro, sábado, às 9 horas, no Centro de Convenções de Vila Velha, é preciso se inscrever. Endereço: jacredenciei.com.br/e/encontraodopodemos

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS