Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Marcelo na Justiça para deixar o PDT

| 23/01/2020, 08:12 08:12 h | Atualizado em 23/01/2020, 08:15

O deputado estadual Marcelo Santos deve entrar, nos próximos dias, com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo autorização para se desfiliar do PDT sem perder o mandato.

Marcelo deve alegar grave discriminação, tendo em vista que desde a eleição de 2018 vem se estranhando com o comando do PDT no Estado – leia-se, com o presidente pedetista Sergio Vidigal. Como não há janela partidária para deputados neste ano, se mudar de partido sem autorização judicial, Marcelo pode perder a cadeira na Assembleia, já que a legislação eleitoral diz que a vaga pertence à coligação.

“Sou como um estranho. Fui destituído da presidência do PDT de Cariacica sem nem ser comunicado e sou excluído de toda discussão partidária. É uma traição, um desrespeito aos meus 5 mandatos. Há muitos caminhos que posso seguir”, alegou Marcelo, que é cotado para disputar a Prefeitura de Cariacica.

Podemos à espera
Se conseguir deixar o PDT, o deputado Marcelo Santos deve migrar para o Podemos. O prefeito Gilson Daniel, que preside a sigla, já o convidou e o apoia no pleito, inclusive para uma disputa à Prefeitura de Viana, caso em Cariacica não vingue. “Meu domicílio eleitoral é Cariacica. Mas só serei candidato depois de ouvir o povo e o governador”, disse Marcelo.

PSB comanda a Serra
A vice-prefeita da Serra, Márcia Lamas (PSB), assumiu o comando do município. Ela está interinamente como prefeita desde segunda-feira e segue até o próximo dia 29. O prefeito Audifax Barcelos tirou 10 dias de férias não remuneradas. Márcia é mãe do secretário estadual do Trabalho e deputado licenciado, Bruno Lamas, que é pré-candidato a prefeito.

Os bichinhos agradecem!
A CPI dos Maus-Tratos contra Animais, que funciona na Assembleia, conseguiu arrecadar uma tonelada de ração para doar aos bichinhos de estimação que também são vítimas das chuvas fortes no Sul do Estado. Quer arrecadar agora remédios, porque há relatos de animais machucados.

E tinha um poste no meio do caminho...
Circula nas redes sociais fotos de estradas rurais de Santa Maria de Jetibá que foram asfaltadas sem a remoção de postes de luz que ficaram no meio das vias.
Questionada, a prefeitura informou que pede a retirada dos postes desde novembro e continuou o asfalto nas vias para não atrasar a obra. Quando os postes forem retirados será feito o reparo no asfalto sem custo extra.

Enivaldo vai acionar Federal contra fake news
O deputado estadual Enivaldo dos Anjos vai acionar a Polícia Federal para investigar quem está criando e espalhando fake news sobre a atuação do governo diante do desastre causado pelas fortes chuvas no Sul do Estado. Conforme noticiado ontem pela coluna, o governo já emitiu duas notas desmentindo boatos: uma de que o governo federal não estaria ajudando; e outra de que assistentes sociais do Estado estariam exigindo CPF para doar colchões.

Galeria

Tem perna curta
Uma terceira fake news surgiu ontem: a de que o governo federal ofereceu ajuda e o governador teria rejeitado. Desde sábado, um representante do Ministério do Desenvolvimento Regional está no Estado e em atuação conjunta com Casagrande.

PRTB na área
O PRTB já instalou as comissões provisórias na Serra, Conceição da Barra e Aracruz. E está em processo de formação em pelo menos mais oito municípios. Segundo o secretário-executivo, José Jorge, o partido terá candidatura própria na Serra.

Encontros
O encontro do vereador Arnaldinho Borgo com a Rede, para tratar da eleição em Vila Velha e na Serra, foi com a porta-voz nacional do partido, Laís Garcia, e com o porta-voz da Rede em Vila Velha, Rafael Primo.

Os caroneiros
O que tem de político pegando carona no desastre da chuva para se promover na campanha não está no gibi.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: