Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Gandini e Nathan: vai dar casório?

| 08/06/2020, 07:00 07:00 h | Atualizado em 08/06/2020, 07:06

Dentro do Cidadania e do PSL é grande a torcida para que o vereador Nathan Medeiros (PSL) seja vice na chapa para prefeito de Vitória do deputado Fabrício Gandini (Cidadania).

As lideranças fazem as contas: Gandini é forte na zona Norte da capital. Já Nathan, na Grande São Pedro. Gandini agrega nas classes A e B. Já Nathan, nas classes C e D.

“Ele é um ótimo nome, mostrou-se bastante competente na experiência que teve no Executivo.

Estamos discutindo”, disse Gandini, que também é o presidente estadual do Cidadania. Definição de vice, porém, sempre é a última a ser fechada, tendo em vista as negociações com outros partidos da chapa.

Nathan era do PSB, mas mudou para o PSL durante a janela partidária já com a intenção de formar a chapa – uma vez que o PSB tem, até o momento, a candidatura própria do vice-prefeito Sérgio Sá. “É um dos bons nomes que o PSL tem para vice”, disse o presidente do partido Alexandre Quintino.

Base aliada x oposição
Os ajustes da nova previdência para os servidores públicos de Vitória podem ser o novo pomo da discórdia entre a base aliada e a oposição ao prefeito Luciano Rezende na Câmara da capital. Há requerimento na Casa que, com base no regimento, impede mudanças à Lei Orgânica enquanto durar o estado de emergência causado pela pandemia.

Ponto eletrônico na aula
A Comissão de Justiça da Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Roberto Martins, que pretende proibir o uso de ponto eletrônico para servidores nas escolas da rede pública de Vitória. Uma das justificativas é que professores que dão aula em várias escolas seriam prejudicados. O projeto deverá ser votado após o retorno das sessões presenciais.

Política até no Tinder
Nem o Tinder, o famoso aplicativo de paquera, escapa das investidas dos pré-candidatos às eleições deste ano. Já tem quem esteja colocando nas descrições de perfil que é pré-candidato a vereador. Com relação à lei eleitoral, nada de errado. Já com relação à possibilidade de relacionamentos...

Capacitação aos servidores
Servidores públicos estaduais e municipais participarão de seminários online para discutir sobre a obtenção de recursos federais no período da pandemia.

A iniciativa faz parte do projeto “Rede de líderes públicos”, coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda. Participarão cerca de 150 gestores. A 1ª palestra é hoje, às 15h30, com Deyvid Pereira, coordenador de orçamento na Câmara dos Deputados.

Excursão cobra R$ 300 para ir ver Bolsonaro
Os grupos Movimento Conservador e Direita Sensata estão organizando excursões bate-volta para passar o final de semana em Brasília, acampados em barracas, e participar de manifestações a favor do presidente Bolsonaro. Eles alugaram um ônibus e cada lugar é vendido a R$ 300. A data da próxima excursão está marcada para o próximo dia 19, com saída da Praia do Canto.

Galeria

Contra a redução
Tramita no Congresso projeto que propõe reduzir temporariamente o valor das anuidades dos conselhos profissionais. A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Liane Destefani, diz que a proposta não foi discutida com os conselhos e que tem um impacto muito negativo.

Ê, deputado...
Em meio à pandemia, o deputado Euclério Sampaio postou foto “prestigiando” jogo de futevôlei sábado, no bairro Nova Brasília, em Cariacica.

Sem doutrina da cor
O deputado Capitão Assumção protocolou projeto que proíbe escolas particulares de exigirem calçado de cor específica nos uniformes escolares. As públicas não têm a exigência.

Apoio do Zezé Di Camargo
O presidente da Assembleia, Erick Musso, faz amanhã, às 19h, live com o empresário Marcus Buaiz para debater política e economia em tempos de pandemia. O cantor Zezé di Camargo, sogro de Marcus, divulgou a live em suas redes sociais.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: