Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Ele é o nome que o PSB dispõe”

| 05/03/2021, 08:12 08:12 h | Atualizado em 05/03/2021, 08:37

O vice-presidente de Relações Governamentais do PSB nacional, Beto Albuquerque, confirmou à coluna Plenário que o governador Renato Casagrande é pré-candidato à Presidência da República, confirmou a reunião onde o nome dele foi defendido, mas disse que o partido não irá fazer o debate eleitoral agora por conta da pandemia e a pedido de Casagrande.

“Casagrande é um dos melhores quadros políticos do PSB, ele é lembrado, sim, como pré-candidato à Presidência da República, entretanto não vamos aprofundar o debate neste momento, inclusive a pedido do próprio governador, que tem sido um dos melhores exemplos no combate à pandemia.”

Beto acrescentou: “Houve a reunião, ele é o nome que o PSB dispõe. Ele, evidentemente, não disse 'não', mas ele está certo em dar prioridade, nesse momento, ao combate à pandemia e não a esse debate da eleição”. A coluna Plenário revelou, na edição de ontem, que o nome de Casagrande foi defendido numa reunião que contou com a cúpula socialista em Brasília.

Recife piorou a relação
A eleição para a Prefeitura do Recife, que colocou em lados opostos os primos Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), pode ter sido a gota d'água para que PT e PSB não caminhem mais juntos, pelo menos, não em nível nacional. Ou seja, o PSB não deve apoiar o candidato do PT à Presidência. Já com o PDT, a conversa flui, mas o PSB quer ser protagonista.

Norte contemplado
O governador enviou para a Assembleia o ofício designando o deputado Dary Pagung (PSB) para ser líder do governo e o deputado Marcos Garcia (PV) para ser vice-líder, conforme já antecipado pela coluna.
Os dois são de fora da região metropolitana. Dary tem reduto eleitoral em Baixo Guandu e Marcos Garcia, em Linhares.

Imagem ilustrativa da imagem “Ele é o nome que o PSB dispõe”
|  Foto: AT
Agora vai?
Após mais de 10 anos de obras paradas, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, dará ordem de serviço amanhã para a construção da terceira etapa da Escola Fundamental Paulo Reglus Neves Freire, no bairro de Inhanguetá. A obra, muito esperada pelos moradores, ficará em R$ 4,6 milhões.

Só confusão
Terminou em bate-boca, empurra-empurra e presença da polícia a inscrição de chapas para disputar a Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), ontem. O tumulto começou após a Comissão Eleitoral não aceitar a inscrição de uma chapa. “O prazo terminava às 12h, e a chapa de Marilene Gomes foi inscrita às 12h04. Ela queria 10 minutos de tolerância, mas não tem isso no regimento”, disse o presidente da Fams, Jean Cassiano.

Grupo para fortalecer vereadoras no Estado
A vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto foi empossada ontem na coordenação estadual da Associação de Câmaras de Vereadores (Ascamves) Mulheres, uma coordenação criada dentro da associação para qualificar, apoiar, defender e fortalecer os mandatos femininos. A posse contou com a presença da vice-governadora, Jaqueline Moraes, “madrinha” do grupo: “Elas trocam experiência, debatem a atuação e nós ajudamos também com cursos”, disse.

Galeria

Encontro marcado
A vice-governadora Jaqueline Moraes disse que este mês ainda vai convidar para uma reunião em seu gabinete as duas vereadoras de Vitória – Camila Valadão e Karla Coser – para conversar sobre seus mandatos e possíveis parcerias entre elas.

Unale entra na briga
A União dos Legisladores e Legislativos (Unale) entrou com ação no STF também requerendo ser “amicus curiae” para defender a reeleição do presidente da Ales, Erick Musso.

Combate ao câncer
Emenda parlamentar de R$ 50 mil da deputada estadual Raquel Lessa vai ajudar a Santa Casa de Vitória a comprar toucas térmicas para o tratamento do câncer de mama.

Bolsonaro e 260 mil mortos
“Chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando?”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: