Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Deputado mira Teleflagrante

| 20/08/2021, 08:54 08:54 h | Atualizado em 20/08/2021, 09:06

A futura implantação do chamado Teleflagrante em delegacias do Espírito Santo criou polêmica durante a última sessão ordinária, desta semana, na Assembleia Legislativa.

Por essa medida, as unidades não terão mais policiais presentes em determinados momentos, e uma prisão em flagrante poderá ser resolvida por meio de teleconferência.

“Imaginem o delegado fazer flagrante a distância? O conduzido está longe. Será que ele está sendo coagido? Será que a droga apreendida é uma droga mesmo?”, questionou o deputado Danilo Bahiense (sem partido), delegado por 30 anos.

O parlamentar foi acompanhado pelo presidente da Casa deputado Erick Musso (Republicanos) que também fez críticas à proposta. O governo, criador da inovação, defende que ela atende aos anseios da Polícia Civil e é mais um investimento do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Zona Franca do Vinho
Relator do projeto de lei que prevê a criação da Zona Franca da Uva do Vinho, no Rio Grande do Sul, aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, o deputado federal Amaro Neto (Republicanos) estará, hoje, em Pedra Azul. Ele quer discutir com os produtores locais um projeto nos mesmos moldes do Sul do País.

Bolsonaro no PTB?
Há grandes chances de o presidente Jair Bolsonaro ir para o PTB, acredita o presidente do partido no Estado, Bruno Lourenço. Ele esteve em Brasília, com Marcio Furtado, presidente da sigla em Vitória, e com Tenente Assis. O evento, promovido pela nacional do PTB em defesa da liberdade de Roberto Jefferson, teve a presença de Eduardo Bolsonaro.

Sessão de boa alimentação
A vereadora de Vitória Karla Coser (PT) tem aproveitado as sessões na Câmara para também manter a forma. Enquanto alguns colegas discursam, ela tem aproveitado ali mesmo, na sessão plenária, para fazer uma “sessão” de boa alimentação com direito a iogurte natural, kiwi, granola e outros.

Captação
Caravana de Vila Velha esteve esta semana em Brasília para tentar recursos para a cidade. Entre conversas com a bancada capixaba, houve reuniões com o presidente da Agência de Desenvolvimento Industrial, Igor Calvet, e o coordenador da Secretaria de Portos e Transportes Aquaviários, Daniel Rodrigues.

“Entre uma reunião e outra, solicitamos recursospara o município”, disse o vereador Devanir Ferreira (Republicanos).

Doria quer ser a terceira via do Brasil em 2022
Partidos de centro têm discutido o nome que poderia ser a alternativa à Bolsonaro e Lula em 2022. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que estará hoje e amanhã em Vitória, disse a Plenário que espera poder ser essa terceira via. “Apresentando uma proposta de governo inovadora, que tome como referência a Educação, como fazemos em São Paulo com escolas de tempo integral. A Educação é fundamental para a mudança de destino de um País”.

100 anos da Princesa
A Assembleia aprovou projeto dos deputados Renzo Vasconcelos (PP) e Dary Pagung (PSB), que inclui no calendário oficial do Espírito Santo o o aniversário de emancipação política de Colatina, comemorado em 22 de agosto, próximo domingo. A Princesa do Norte faz 100 anos.

Homenagem a padres
Sessão solene proposta pelo deputado Alexandre Xambinho (PL) hoje, às 19 horas, na Assembleia, irá homenagear padres que prestam serviços missionários no Estado.

PDT da Capital do Norte
O encontro de formação e planejamento do PDT de Linhares será amanhã, às 9 horas, no auditório da OAB, bairro Três Barras. Quem preside o diretório é o deputado Luiz Durão.

Aquaviário
O Iema realiza a partir de hoje consulta pública online, no site www.iema.es.gov.br, para o projeto de retorno do Aquaviário que ligará as cidades da Grande Vitória.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: