Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Dança das cadeiras na Ales

| 27/02/2021, 09:21 09:21 h | Atualizado em 27/02/2021, 09:49

O Diário Legislativo da Assembleia trouxe, ontem, uma série de mudanças nos cargos comissionados da Mesa Diretora. Cerca de 20 servidores foram exonerados para dar lugar a outros, alguns oriundos de gabinetes de deputados.

Pelo menos 18 dos exonerados seriam servidores indicados pelo ex-deputado e agora prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos. Quando deputado, Enivaldo fazia parte da cúpula da Ales e era um dos que mais tinha cargos na Mesa.

Mas as cadeiras não ficaram vazias por muito tempo. Pelo menos seis foram ocupadas por servidores dos gabinetes dos deputados Hércules Silveira, Hudson Leal, Emilio Mameri, Marcos Mansur, Rafael Favatto e Fabrício Gandini – só entre os nomeados ontem. O que mostra uma redistribuição e um reequilíbrio das forças na Casa e que a fatura de apoio à reeleição do presidente Erick Musso começa a ser paga.

Vaga para ex-secretário
O ex-secretário de Gestão, Comunicação e Planejamento de Vitória Vander Borges foi um dos servidores da Assembleia que “subiu” do gabinete do deputado Fabrício Gandini – a quem sucedeu na prefeitura – para a Mesa Diretora. Ele foi nomeado assessor sênior da Secretaria da Assembleia Legislativa, conforme mostra o Diário do Legislativo de ontem.

Alternativas
O procurador-geral da Assembleia, Rafael Teixeira de Freitas, em sua ida a Brasília, pediu uma agenda com o ministro do STF Lewandowski – relator da ação do Pros que contesta a reeleição do presidente Erick Musso na Assembleia. “Esperamos que o ministro não mude o entendimento que temos, mas se mudar, que não seja retroativo”, disse Rafael.

Imagem ilustrativa da imagem Dança das cadeiras na Ales
Proibido ir trabalhar bêbado
O vereador de Vitória Leandro Piquet criou um código de conduta para seus assessores em que, entre outras coisas, proíbe o servidor de se apresentar bêbado ou drogado, praticar assédio moral ou sexual, dar opinião na rede social com logomarca da câmara e receber presente acima de R$ 200.

Reunião do partido para definir emenda
O presidente estadual do PSC, Reginaldo Almeida, reuniu o prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, e mais 12 vereadores da legenda, de diversos municípios, para debater sobre a destinação de parte da emenda parlamentar da deputada federal Lauriete Rodrigues. “A Câmara vai votar o Orçamento e ela quis prestigiar o partido, ouvindo as demandas dos municípios”, disse Reginaldo.

Cidadania elege novo presidente em Vitória
Após a ex-presidente do Cidadania de Vitória Sandra Carneiro afirmar que foi retirada, sem ser comunicada, do comando do partido, o diretório municipal da capital se reuniu na quinta-feira e elegeu Simone Magesky como presidente. Foi apresentada uma chapa única para concorrer. Ela fica até o partido promover a rodada de congressos em todo o País, prevista para o fim do ano. Sandra não participou da eleição: “Muitos nem ficaram sabendo”.

Galeria

Rindo à toa
O vereador Armandinho Fontoura está todo orgulhoso de já ter apresentado mais de 200 indicações à Prefeitura. Algumas foram atendidas como a criação do “vacinômetro” e o retorno do projeto Praia Acessível.

Fiscalização
A Assembleia autorizou a criação da Frente Parlamentar de Fiscalização dos Programas Habitacionais no Estado, após ocorrências de falhas na estrutura de imóveis do Minha Casa Minha Vida.

Home-office
O governo do Estado prorrogou, para até 15 de março, o trabalho remoto para os servidores públicos do grupo de risco da Covid-19.

Mãos à obra
Um dia após ser anunciado como novo secretário de Governo, o ex-prefeito Gilson Daniel já esteve, ontem, com o governador Casagrande.

Troféu boi de piranha
Ao deputado Daniel Silveira, que foi o motivador da PEC da Imunidade.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS