Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Artilharia pesada na 3ª via

Kleber Amorim | 02/12/2021, 09:02 09:02 h | Atualizado em 02/12/2021, 09:02

Esperado no Espírito Santo nos próximos dias 10 e 11, onde se encontrará com o governador Renato Casagrande (PSB) no primeiro dia e participará da convenção regional do PDT no segundo, o ex-ministro e pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes,  em entrevista exclusiva para a coluna Plenário, mirou a    artilharia pesada característica contra Sergio Moro.

O motivo seria  o fato do ex-ministro da Justiça ser apontado como o responsável por retirar  eleitores do pedetista, o que foi de certa forma, já constatado em pesquisas recentes.

“Estão tentando empacotar Moro como um político que nega a política. Mas ele  representa o bolsonarismo sem o Bolsonaro. Representa os mesmos valores, com o agravante de ter usado o cargo de juiz para fazer política”, disparou.

Ciro ainda questionou  o que o ex-juiz conhece do Brasil, quais seriam seus projetos e propostas para o País.

Encontra Casagrande

Sobre o encontro com o governador, Ciro disse que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, está tratando da agenda.  “Tenho muita amizade e carinho pelo governador Casagrande. Se nos encontrarmos, será uma grande alegria”, disse.

Na eleição de 2018, o governador declarou apoio a Ciro, o que é esperado pelo PDT também em 2022.

Desmentiu  presidente

A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, que está de saída do Republicanos, desmentiu o presidente do Pros no Estado, Alberth Kauê, e afirmou que ainda não decidiu sobre sua ida para o partido dele. “Ele se antecipou, estamos conversando sim, mas não batemos o martelo ainda”.

Estéfane deverá ser candidata a deputada federal em 2022.

Para dar uma conferida?

O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), realizou live, terça, em seu Instagram. Entre outros temas falou de ambulantes licenciados que estariam sendo retirados das ruas da cidade em meio à crise. Chamou a atenção também a “carinha” do perfil do governador que entrou para ver a  live.

Pacificado

Os deputados aprovaram, ontem, o PLC que altera o Fundo Cidades, com o objetivo de dinamizar e simplificar a aplicação de recursos, em especial na área de infraestrutura.

Diferente de um mês atrás quando deputados governistas se revoltaram com secretários de governo – que estariam usando o Fundo como moeda de troca por apoio nas eleições de 2022 – desta vez o tema parecia estar pacificado e a proposta foi aprovada com tranquilidade.

Tribunal de Contas aponta deficiências em portais

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas (TC-ES) identificou que grande parte das instituições capixabas apresentaram significativas deficiências de divulgação e limitações de acesso às informações de patrimônio, de gestão fiscal e especialmente da carta de serviços ao usuário em seus sites e portais da transparência. O que segundo a corte, impõe restrições ao direito que os cidadãos têm de exercer o controle social sobre a gestão pública.

Avaliação entre 2020 e 2021

A análise foi feita entre 26 de outubro de 2020 e 2 de abril de 2021. Entre as prefeituras,  São Domingos do Norte e Aracruz foram as piores avaliadas. Quanto às câmaras, Itaguaçu e Divino de São Lourenço lideram o ranking negativo. E entre os órgãos e Poderes estaduais, TJES e MPES  tiveram as menores notas.   

Antecipação de dindim

O depósito do salário dos 10.407 servidores da Prefeitura da Serra, entre ativos e inativos, referente à  parcela final do 13º e também ao mês de dezembro, será antecipado para os dias 17 e 22, respectivamente. A medida visa valorizar o servidor e  o comércio local.

Nome à disposição

O radialista Alcimar Lopes colocou o nome à disposição do Solidariedade para ser candidato pela primeira vez. Vai  tentar a Assembleia.

Acabou com os partidos

Neste dia, em 1937, Getúlio Vargas extinguiu todos os partidos políticos.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: