Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Plenário

Plenário

Colunista

Kleber Amorim

Apoio do PP de duas formas

| 22/07/2022, 07:12 07:12 h | Atualizado em 22/07/2022, 07:14

Ex-secretário de Segurança do Estado, coronel Alexandre Ramalho (Podemos) está no aguardo por um “sim” do PP local com o objetivo de apoiar a sua pré-candidatura ao Senado. 

Conforme Plenário Online publicou com exclusividade na quarta,  Marcus Vicente, presidente do PP-ES, disse que o partido quer rediscutir o Senado e poderá declarar apoio a ele. 

Caciques do PP se reuniram com o coronel na terça, no mesmo dia em que Ricardo Ferraço (PSDB) foi anunciado vice. 

Para Ramalho, o possível apoio do PP poderia acontecer de duas maneiras. “Ou a gente trabalha a chapa do governador com dois nomes e o PP poderia ir conosco nesse apoio, ou caso o partido entenda pela possibilidade de uma coligação avulsa.

Então seria basicamente a gente definir como seria esse apoio, mas não estabelecemos ali na reunião uma forma concreta disso acontecer. Eles ficaram de avaliar”, disse.

Dois palanques

Na hipótese um, levantada por Ramalho, ele mesmo lembra que Casagrande (PSB) já declarou antes que não haveria dois palanques do seu grupo para o Senado, o que dividiria forças na acirrada disputa para apenas uma vaga capixaba disponível no Senado. A hipótese, porém, não é descartada nos bastidores e estaria fazendo o governador pensar.

Duas vertentes

O apoio na hipótese dois seria menos provável. Ramalho, nesse caso, se candidataria de forma avulsa e, para apoiá-lo, o PP teria que desembarcar da coligação do governador. “Mas estou motivado nas duas vertentes. Se for abraçado pelo governador será importante pelo trabalho que ele faz, mas se não, continuo motivado recebendo o calor nas ruas”.

Assembleia fantasma

No recesso parlamentar da Assembleia só as sessões e comissões deveriam ter parado. Mas quem transita por lá garante que o lugar está parecendo uma casa fantasma, até mesmo antes dela parar totalmente para manutenção ontem e hoje. No estacionamento até as concorridas vagas andam sobrando.

Dia do Cristão

Projeto da deputada federal Soraya Manato (PTB), que institui o Dia Nacional do Cristão, foi sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). 

Segundo a parlamentar capixaba, a data será celebrada no primeiro domingo de junho e servirá para homenagear a crença de 87% da população brasileira que se declara cristão católico ou protestante. 

Soraya esteve no gabinete do presidente no dia da sanção junto com o marido Manato (PL).

Majeski anuncia hoje candidatura a federal

Deputado estadual mais votado da atual legislatura da Assembleia Legislativa, Sergio Majeski (PSDB) anuncia hoje, através de suas redes sociais, a pré-candidatura a deputado federal. Professor, o tucano garante ter gasto pouco nas duas eleições que disputou para o Legislativo estadual e conta que ao longo dos dois mandatos economizou “mais de R$ 4 milhões em recursos públicos ao controlar gastos com a contratação de assessores e a cota parlamentar”.

GALERIA

De tio para sobrinho

O ex-vereador de Vitória e pré-candidato a deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) pretende na campanha levantar uma antiga bandeira do tio Enivaldo dos Anjos (sem partido), prefeito de Barra de São Francisco: a máfia dos guinchos. 

Rota do Queijo

Proposta do deputado Alexandre Quintino (PDT) deseja criar no Estado a “Rota dos Queijos”, segundo ele, por conta do relevante interesse turístico e cultural de João Neiva.

Combate a privações

Com o objetivo de encontrar soluções para problemas que afligem as crianças de zero a seis anos no Estado, o deputado Bruno Lamas (PSB) protocolou projeto que sugere o Plano Estadual pela Primeira Infância, que pretende combater privações como a falta de saneamento.

Programas e agendas

Conforme explicou o autor, a iniciativa tem como objetivo criar programas e agendas que promovam o respeito ao direito das crianças.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

MATÉRIAS RELACIONADAS