Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Afago em Da Vitória e Rose

Kleber Amorim | 23/11/2021, 09:19 09:19 h | Atualizado em 23/11/2021, 09:19

Fundado em 1971, o Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) teve seus  50 anos completados em 2021 e comemorados, ontem,  em solenidade no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória.

No evento, pouca gente entre   empresários; os secretários Edmar Camata e Marcelo Altoé; o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud; os deputados estaduais Marcelo Santos (Podemos) e Alexandre Quintino (PSL); e o  ex-governador Arthur Carlos Gerhardt Santos, que implementou o Fundap.        

Mas chamou atenção mesmo para o mercado político foi o  governador afagar, em discurso, tanto o deputado federal  Da Vitória (Cidadania), quanto a senadora Rose de Freitas (MDB), ambos cotados para disputar a única vaga capixaba no Senado. Casagrande destacou o papel dos dois na aprovação do  projeto de benefícios fiscais ao setor atacadista.

Atraindo o MDB

Nos bastidores acredita-se que Casagrande deseja atrair o MDB para sua base aliada,  hoje comandado no Estado por Rose. O partido vivia até pouco tempo imbróglio pelo seu comando envolvendo o hartunguista Lelo Coimbra contra Marcelino Fraga, mais alinhado ao atual governador. Marcelino pode chegar no PSC e Lelo deve acompanhar Hartung.

Homenagem em SP

Da Vitória foi até São Paulo, ontem, receber homenagem da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) pela relatoria, na Câmara Federal, do projeto citado por Casagrande, que resultou na Lei Complementar 186. 

Ela  prorrogou até 2032 o prazo para concessão de incentivos fiscais em ICMS para o setor comercial.

WhatsApp, o  bem e o mal

 Em visita a Vargem Alta na sexta-feira,  o governador  usou um momento de seu discurso para falar  com os presentes sobre polarização política na internet. Mas de forma descontraída afirmou que se Deus criou  o WhatsApp, o capiroto inventou o grupo de WhatsApp. A brincadeira arrancou risadas.

Atletas

 O governador Renato Casagrande (PSB) e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), mostraram que estão em forma. 

Ambos participaram da 8ª Corrida Tribuna Ruas da Cidade, promovida pela Rede Tribuna, no domingo, e  foram bem tietados pelo público presente.

Dos 259 que completaram o percurso de 5 quilômetros, Pazolini ficou na  160ª colocação     com tempo de 30' 30”   e Casagrande na  164ª  com 31' 09”.

Visita na Câmara de Cariacica é cancelada

Aliados do ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), divulgaram visita que ele faria à Câmara de Cariacica, ontem, mas voltaram atrás dizendo que a mesma foi adiada por imprevisto na agenda. Nos bastidores questionaram o porquê do presidente, Lelo Couto (DEM), do mesmo partido e aliado do prefeito Euclério Sampaio,  abrir as portas do Legislativo para receber pré-candidato, que vai fazer oposição ao governador, de quem Euclério é aliado.

Se todos quiserem...

 Lelo Couto disse que não chamou e nem conversou com Audifax, mas que a assessoria dele pediu o contato dos demais vereadores e ele passou. Contou que se todos parlamentares quiserem ele não pode impedir o ex-prefeito de ser recebido.

Homenagens póstumas

 A ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputada estadual Mariazinha Vellozo Lucas recebeu diversas homenagens, ontem, dos parlamentares   na Assembleia. 

Privatização do Banestes

Comenta-se nos corredores do Palácio Anchieta que o Banestes será  privatizado.

Congresso amanhã

 O XXXII Congresso Nacional da Federação Nacional dos Auditores Fiscais Municipais vai de amanhã até sexta, no Centro de Convenções de Vila Velha, e por meio online. Conforme os organizadores, a carreira de auditor vem sendo valorizada devido a sua importância no aumento da arrecadação dos municípios.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: