Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Trocas inteligentes que podem mudar a sua vida

| 06/12/2019, 06:54 06:54 h | Atualizado em 06/12/2019, 07:03

Dezembro chegou chegando, o mês mais regado a momentos de confraternização com os amigos, ceia de Natal e Ano Novo, ufa! Quanto compromisso envolvendo comidinhas gostosas e drinques, não é verdade?

Mas antes de falarmos sobre o que é o correto fazer, bora iniciar com uma continha rápida. Contando de hoje, 06/12, até o dia 01/01/2020, ainda temos uma média de 108 refeições a serem realizadas.

Isso mesmo. Se você tem o padrão de realizar cerca de quatro refeições por dia, neste período você terá o total de 108 refeições a serem feitas. Mas vamos começar a contar os eventos: confraternização com os amigos, cinco refeições; Natal, duas refeições; Ano Novo, duas refeições. Ou seja, nove refeições livres.

Daí eu faço a pergunta: De 108, vamos errar uma média de nove. Então você vai mesmo esperar até o dia 01/01/2020 para começar as mudanças?

Afinal, uma vida saudável é tudo que a maioria de nós deseja.

No entanto, a vida atribulada que levamos faz com que alguns hábitos saudáveis sejam deixados de lado. Isso certamente repercute na saúde, que passa a nos dar sinais de que não está recebendo a devida atenção.

Cansaço, estresse, irritação, entre outros sintomas, podem ser alguns desses sinais que seu organismo pode estar apresentando. Então, que tal passar a adotar hábitos saudáveis?

Algumas dicas podem contribuir para a manutenção de uma qualidade de vida e saúde impecáveis! Confira, a seguir, o que você pode mudar em sua rotina para torná-la bem mais saudável.

- Menos refrigerante e mais água;

- Menos doces, sobremesas e mais frutas;

- Menos bebida alcoólica e mais sucos e água de coco

- Menos carboidratos (arroz, macarrão, farofa) no prato e mais vegetais;

- Menos sofá e mais caminhadas;

- Menos celular e mais momentos em família;

- Menos sentimento de culpa e mais elogios e palavras positivas;

- Menos reclamações e mais gratidão;

- Menos televisão e mais livros;

- Menos desculpas e mais ação;

- Menos fast food e bora preparar a própria comida;

- Menos pacotinhos, latinhas e saquinhos e mais comida de verdade.

Com essas simples atitudes, sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e também a forma física vão melhorar incrivelmente.

E não pense que isso significa abrir mão de preparações que você gosta, como brigadeiros, pães, bolos, shakes, mousses, tortas doces e salgadas. Como sempre falo por aqui, o segredo está no equilíbrio e na moderação.

Nossa vida é feita de constantes mudanças e adaptações. Verifique quais trocas inteligentes você pode fazer em sua rotina e não tenha medo de mudar para melhor.

Assuma a responsabilidade pela sua própria alimentação, mas não seja radical consigo mesmo. Começar uma dieta pode ser difícil e quanto mais radical o cardápio, maiores as chances de desistir no meio do caminho. Comece com pequenas mudanças. Comece 2020 de uma forma diferente e mais leve.

Encontro vocês na próxima semana!

MATÉRIAS RELACIONADAS