Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Nutridicas

Colunista

Nutridicas

Quatro trocas alimentares para uma vida mais saudável

Gabriela Rebello | 10/02/2022, 15:41 15:41 h | Atualizado em 10/02/2022, 15:42

Se você está no processo de reeducação alimentar saiba que fazer algumas trocas é essencial para buscar equilíbrio e bons resultados. Substituições simples, porém mais nutritivas podem melhorar sua qualidade de vida, facilitar o preparo dos seus alimentos, auxiliar na economia e ainda ajudar a evitar uma série de doenças como diabetes, colesterol alto, obesidade e hipertensão.

Confira a lista, que preparei, com algumas trocas saudáveis que você pode acrescentar no seu dia a dia, melhorando a sua alimentação e consequentemente o funcionamento do seu organismo.

1)       Temperos prontos por especiarias

O sal em excesso e os temperos industrializados são extremamente prejudiciais à saúde, podendo causar doenças renais, pressão alta e retenção hídrica.

2)       Refrigerante por sucos naturais

Mesmo que na versão light, diet ou zero, os refris são importantes vilões da boa saúde devido a presença de açúcares / mix de adoçantes artificiais, sódio, aditivos e conservantes em sua composição.

3)       Recipientes de plástico por de vidro

Os recipientes de plástico podem conter substâncias cancerígenas, disruptores endógenos, como o BPA e a melhor forma de reduzir este risco é trocando todos os que você tem em casa, por recipientes de vidro, ou com indicação que não possui essa substância na sua fabricação.

4)       Alimentos fritos por assados ou grelhados.

Praticamente todo alimento que é frito pode ser assado, sem perder o sabor. Por isso, opte pelos grelhados, feitos na chapa com uma pequena quantidade de azeite ou mesmo um pouquinho de água ou coloque tudo no forno. Assim conseguimos amenizar o teor calórico e melhorar o perfil lipídico das refeições.

Agora me conta quais substituições saudáveis você já aderiu à sua rotina?  

MATÉRIAS RELACIONADAS