Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Nutridicas

Nutridicas

Colunista

Gabriela Rebello

Alimento que ajuda no bronzeado

| 24/01/2020, 08:41 08:41 h | Atualizado em 24/01/2020, 09:02

Vem chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida, coisas da vida”. Como já cantava Marina Lima o verão vem chegando, ou melhor, já chegou, e com ele lindos dias de sol e calor. Nesses dias maravilhosos você poderá aproveitar para ganhar um bronzeado incrível. E a Nutri adianta, alguns alimentos podem ser importantes aliados neste processo: cenoura, batata-doce, abóbora, beterraba, mamão, manga, brócolis, couve, água de coco, gérmen de trigo e espinafre.

Isso porque eles possuem o nutriente betacaroteno, substância que possui a coloração amarela e alaranjada, e que pode também ser camuflado pelo verde da clorofila.

Na pele essa substância auxilia no processo de bronzeamento e na sua manutenção, visto que está ligada à produção de melanina, pigmento responsável pelo bronzeamento quando exposto à luz solar.

Para intensificar ainda mais este processo é aconselhável consumir alimentos fontes de ômega 3, como o atum, sardinha, azeite, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), visto que essa substância colabora para a absorção do betacaroteno.

O ideal, para quem busca o bronzeado saudável, é consumir, no mínimo, duas porções dos alimentos citados acima diariamente.

E uma dica! O consumo da substância deve ser feito no mínimo uma semana antes da exposição solar! Então, programe-se para aproveitá-la ao máximo!

Ah! Beba bastante água. Praia, sol e piscina ajudam a remover a camada de gordura da pele, que fica sem vida e ressecada. Dessa forma, a pele seca descasca com mais facilidade. Então, encha a sua garrafinha e tome pelo menos dois litros de água por dia.

Agora que vocês já pegaram todas as dicas para conquistar aquele bronzeado perfeito, é hora de passar a minha super-receita bronzeadora!

Esse suco é composto por ingredientes ricos em betacaroteno, que garantem um up na cor do verão.

A semente de linhaça é uma gordura boa indispensável ao organismo, rica em ômega 3, tornando essa fórmula arrasadora. Vamos fazer!

Suco Bronzeador

Ingredientes
100ml de água de coco
100ml de suco de laranja natural
¼ de beterraba crua
¼ de cenoura
Salsinha a gosto1 Colher de sopa rasa de semente de linhaça

Modo de Preparo:
Centrifugue os alimentos com a água de coco e o suco de laranja, sem adoçar, sem coar e sirva gelado.

Atenção!
Quem tem a pele muito clara deve controlar a dose de betacaroteno, pois o excesso pode causar carotenemia, conferindo uma cor alaranjada à pele.
Já nas pessoas morenas a coloração produzida tende para o dourado.

Prepare o protetor solar, cadeira e guarda-sol, e bom verão!

Dicas da Nutri

Praticidade
Se você gosta de praticidade, encontramos no mercado vários locais onde é possível achar tanto saladas quanto sucos prontos. Por isso, invista na saúde e nada de desculpas.

Criatividade
Os alimentos bronzeadores não precisam ser consumidos só na forma de sucos. Use a criatividade e brinque com os ingredientes que você tiver na geladeira. Saladas, doces e geleias são opções.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: